sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Criança outra vez OU criança ainda!!!!

Viva! Cheguei ao fim do jogo Shrek Terceiro! É, passei dois dias jogando e cheguei ao fim!

Adoro video-game! A maioria dos adultos, ou melhor, das mulheres torcem o nariz para video-games. Eu adoro! Estamos felizes com nosso PS2. E assumo que só eu quero jogar! O Henrique ainda não sabe jogar direito e não tem paciência nenhuma para aprender. A Luiza gosta, mas como tem lição não pode jogar todos os dias! O Rafa trabalha e chega tarde! Yes!!!! O PS2 é meu!!!!!!!!!

Ontem eu estava jogando e o Henrique entrou e escancarou a porta! A menina que mora no ap de cima me viu enlouquecida com o controle na mão e falou: "Nossa! Sua mãe tá jogando video-game!!!" HAHAHAAHAHA

Me lembro quando me apaixonei por video-games (vg). Eu tinha 12 anos e comecei a comprar revistas de vg. Eu queria um Master System. Cheguei a ficar doente! Ganhei um mais ou menos em setembro. Vinha com pistola e a fita Jogos de Verão. Jogava muito. Alugava sempre fitas diferentes! Depois passei a querer o Mega Drive. Vendemos o Master e comramos o Mega! Depois conheci o Super Nintendo. Comprei o Super Ness e vendi o Mega! Tive a Luiza e não tinha tempo para jogar. Acabei vendendo o SNess para pagar conta de luz... Passado os tempos de turbulência agora temos o PS2. O pior é que eu olho para ele e ele fala comigo: "Vemmmmmm jogarrrrrrr." hahahahahaha
Ai, acho que vou lá jogar!!!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pensando e viajando (na maionese, diga-se de passagem)

Faz tempo que não escrevo aqui! Acho que misturou a falta de tempo, a falta de criatividade e a preguiça de sobra!!! Mas ontem estava olhando uma revista e pensei: "vou escrever sobre isso no blog!". E aqui estou eu.
Mas o que tinha na revista? Uma gravura que lembrava aquelas gravuras antigas. Era uma cena que se passava na cozinha. Uma mulher com vestido, cabelos impecáveis e postura de dar inveja à uma miss mexia uma tijela. Em cima da mesa, um pote de farinha, e alguns outros potes. Haviam mais duas crianças. Uma sentada em uma banquinho com almofada e com uma tijela no colo ajudava a mãe a fazer alguma coisa que não entendi o que era, mas a menina também usava uma cesta e uma bacia que estavam no chão à sua frente! A outra menina estava em cima de um tablado. Usava avental e com um rolo abria uma massa na mesa! Para completar o quadro um lindo gatinho branco bebia leite em um pires embaixo da mesa! Vale informar que todas estavam com um feliz sorriso estampado no rosto. Embaixo da gravura o título da matéria: "Complicada e perfeitinha".
Não li a matéria, mas fiquei alguns minutos analisando a gravura! A vida parece perfeita assim! A cozinha não está suja. As crianças não estão fazendo a maior bagunça enquanto a mãe cozinha, ao contrário, estão ajudando e felizes! Até o gato é uma gracinha!
Fiquei imaginando uma cena dessas aqui em casa! O horário ideal poderia ser em um domingo a tarde. E o que eu estaria fazendo? Um bolo para o lanche. Seria assim:
A mãe de calça jeans, chinelo Havaianas e camiseta manchada. Os cabelos meio bagunçados. A batedeira batia o bolo. Uma criança tentava ajudar, mas espalhou farinha por todo o chão da cozinha e estava com cara de "Ih! fiz besteira!". Outra criança um pouco maior apontava o dedo para o pequeno que fez a sujeira e estava com cara de "Ih! Se ferrou!". No chão da cozinha, engatinhando em direção à farinha um pequeno com olhos curiosos! Embaixo da pia um lindo gatinho preto e branco tentava comer ração, mas caiu farinha nele também. No momento da captura dessa imagem um outro gato branco tenta pular em cima da pia. No olhar da mãe, desespero com a bagunça! Talvez até poderia ter escrito embaixo: "Essa é a vida real!"
HAHAHAHAHAHAHAHA
O quadro perfeito da minha casa! Tudo é sempre muito tumultuado. Mas é bom! Assim é que está valendo! Crianças perfeitas, esposa perfeita, gatos perfeitos. Isso não existe! Existe mãe se descabelando, crianças bagunçando e gatos se aproveitando!
E o marido? Ah! Esse devia estar deitado no sofá. Nas duas gravuras!!!!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Brincando um pouquinho...


Imagina só!!!! Essa é a minstura do Rafa comigo se for menino!!!!



E essa seria a irmã desse menino aí de cima!! Gente!!! De onde saiu esses cabelos loiros????

Blogagem Coletiva de Amamentação

Começa o hoje a Semana mundial de aleitamento materno! Não é lindo? Amo amamentar! O Pietro ama mamar! Amamento ele praticamente exclusivo até hoje (ele está com 7 meses e 10 dias!). Digo praticamente exclusivo pois ele está comendo frutinhas pela manhã! Amamentar é maravilhoso e fico muito feliz quando olho pra ele e vejo o quanto ele está crescendo só com o meu leite! Como posso nutrir o meu bebê!!!!
Quer saber mais sobre o que senti quando amamentei meus outros filhos? Dê uma lidinha nesse post aqui.