terça-feira, 24 de novembro de 2009

Irmãos!

Estamos passando por uma situação delicada desde esse fim de semana. Acontece que a Luiza vai para Feira de Santana para a casa do meu pai e o Henrique não! A Luiza já vai há algum tempo para lá e o Henrique era muito pequeno para ir também! Porém a Luiza ia para Atibaia e ele também não ia, mas logo que cresceu um pouquinho passou a ir também! Aí é que está a questão! Se ele vai para Atibaia há 4 férias (dois anos) qual o motivo justo para explicar para ele o fato de ele não ir para Feira de Santana também! Ele não é mais tão pequeno a ponto de aceitar que ele é pequeno para ir!!!!
O outro ponto complicado aqui em casa é que desde que o Henrique nasceu prezamos muito pela união entre a Luiza e ele. Apesar da enorme diferença de idade entre eles (6 anos), apesar de um ser menina e o outro menino, apesar de terem muitas brincadeiras diferentes eles sempre estão juntos. Nós damos muito valor à união e igualdade entre eles! A união nós conseguimos colocando-os sempre juntos em todas as situações possíveis. Assitem filmes juntos, brincam de muitas brincadeiras juntos. Vão ao parquinho juntos. E a igualdade nós conseguimos escolhendo passeios e programas que os dois possam curtir, nunca dando maior direito para um, respeitando a diferença entre eles, mas sempre lembrando que são dois irmão e por tanto os dois merecem atenção igual!!! E com o Pietro prestes a completar dois anos ele também está entrando nesse "esquema" nosso!
Eu simplesmente amo ver os três juntos brincando! Acho o máximo! Nas listas de discussão que participo na internet muitas vezes vejo a pergunta sobre qual a diferença ideal de idade entre irmão. Eu continuo achando que diferenças pequenas são mais fáceis por todos estarem quase na mesma fase de interesse. Mas o que me chama a atenção é que muitas mulheres comentam sobre não lembrarem da irmã ou do irmão na infância. Acho que isso é muito ruim (pelo menos é o que elas falam) e esse é um dos motivos que nos faz dar tanto valor à união e igualdade entre eles! Tenho certeza absoluta que daqui 15 ou 20 anos o Henrique vai se lembrar de ter passado a infâcia com a irmã. Tenho certeza que o Pietro também se lembrará da Luiza na sua infânci mesmo ela sendo mais velha 10 anos!!!
Acho tudo isso tão importante! Uma pena eles passarem as férias inteirinhas afastados um do outro! E como o Henrique sofre com isso...

sábado, 21 de novembro de 2009

Retrospectiva dos últimos 8 anos!

Fiz um vídeo com algumas fotos dos últimos 8 anos! Tem muitos momentos maravilhosos da nossa vida como família! Coisas que podem parecer simples como a formatura da educação infantil dos filhos ou então um momento juntos na piscina, mas que para nós, são momentos como esses que nos tornam mais fortes e felizes! Para quem sabe um pouquinho de algumas coisas que passamos talvez entenda o motivo da escolha dessa música. Para quem não conhece nossa história, nós passamos por muitos problemas e muita gente não acreditou nem um pouquinho em nós! E muita gente ainda não acredita! Mas estamos aqui juntos e fortes!

Fiz dois vídeos: um com a letra da música em inglês e outro com a tradução da música (para quem não entende inglês). Como a letra é parte importante do vídeo, escolha a sua opção!!!





terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mini-mingau

E dessa vez a culpada foi a Luiza que achou esse gatinho todo branquinho na casa de uma senhora que tem um monte de gato. Foi lá e pediu!
Estamos com esse mini-Mingau desde o dia 2 de novembro. Ele chegou bem doentinho. Levei na veterinária e ela falou que ele está com pneumonia. Estamos tratando, mas posso dizer que ele só tem 6 vidas agora, pois sábado ele praticamente morreu!!!
Ele teve uma queda da glicemia de tarde e a veterinária deu glicose, corticóide para ajudar ele a respirar melhor... Mas eu precisei sair no sábado de noite e quando eu voltei ele estava caído na cozinha, mole e gelado, com a respiração lenta e difícil e o coraçãozinho dele estava fraquinho e sem ritmo nenhum! Ainda bem que conheço primeiros socorros, mas juro que não acreditei que ele fosse viver. Dei água com açucar para ele e coloquei ele em cima do aquecedor! Quando ele começou a fazer xixi, com o corpinho completamente molinho eu achei que ele já estava morrendo. Ele teve tbm uns espasmos, parecia convulsão. Nessa hora eu coloquei ele em uma caixinha de sapato que eu estava usando para fazer inalação nele, mas tbm já sria o lugar para enterrar ele! Dei gotinhas de mel na boquinha dele e deixei a caixinha em cima do aquecedor. De tem po em tempo em ia lá e mudava ele de lado. Percebi que o coraçãozinho dele parecia estar um pouco mais acelerado, mas o corpinho ainda estava mole e sem reflexo nenhum. Pensei em fazer inalação nele e o Henrique ficou segurando o caninho do inalador próximo dele. Fui jantar e quando fui mudar ele de lado novamente eis que ele não quis ficar deitado e sim sentado!!!!!!!!!! Dei mais mel para ele e ele tentou me morder! Imagina isso! Para quem tinha acabado de morrer ele estava muito esperto!!!
Agora ele está por aqui ainda! Não sei se ele realmte sobreviverá! Espero que sim, pois acabei me apegando muito à ele depois de sábado! Tenho feito de tudo, dado os medicamentos dele certinho, dado papinha na boca dele com seringa (pois ele não come sozinho), dado água tbm na seringa, limpado os olhinhos dele... Ele já ronrona e de noite, depois da papinha ele fica me seguindo pela casa! Um fofinho. Está bem feinho, coitado, mas tenho certeza que vai ficar lindo!
Ele deve ter por volta de 40 dias. Nem a cor dos olhinhos se definiu ainda! Está pesando só 300 gramas, tao magrinho que está!
Mas esse é o nosso novo Mingau!

Editado: nosso mingauzinho nos deixou nessa madrugada (14/11/09). Ontem ele estava com a respiração bem difícil e apesar de eu ter feito inalação, dado corticóide e mantê-lo aquecido ele miava muito quanto tentava respirar! Nessa madrugada ele nos deixou! Estou triste :(

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Blogagem coletiva - Carregando com segurança


Em uma lista de discussão que participo surgiu a preocupação com a segurança dos slings que estão sendo vendidos por aí! Depois de passar na TV e em vários meios de comunicação muita gente aproveitou a onda e começou a fabricar e vender slings sem a menor qualidade. Eles costumam ter o preço muito inferior pois não possuem argolas próprias, tecido de qualidade nem costuras reforçadas. Imagina o perigo que é carregar um bebê em um carregador que pode rasgar ou abrir uma argola de repente!!! A vida do bebê - nosso bem mais precioso - pode ser colocada em risco!!! Por isso a Pérola do Mamãe Antenada começou essa blogagem coletiva! Mamães, fiquem atentas quando forem comprar um sling ou um carregador de bebê! Não economize, não compre só por que é mais barato, pois esse barato pode sair muito, mas muito caro mesmo! Pesquise e pergunte para outras mães que usam há algum tempo! Para ter algumas informações o blog Sling Seguro tem algumas imagens e muitas informações! Eu tenho slings da Babyslings. Eu os tenho usado por 1 ano e 10 meses e estão todos em perfeita ordem. Sempre verifico as argolas, as costuras e o tecido por dentro para ver se não estão rasgando ou cedendo e todos estão perfeitos mesmo estando muito usados! Conheço também os slings da Sampa Sling e recomendo! E para as mamães que já usam slings e são blogueiras, participem da blogagem copiando o selinho e postando no seu blog!