sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tempo atrás

Se eu pudesse voltar atrás teria feito tudo diferente.
Teria feito medicina.
Teria feito cursos no exterior.
Teria me casado virgem.
Teria tido meu primeiro filho por parto natural em casa.
Teria tido filhos mais tarde.
Teria tido uma profissão primeiro.
Teria me casado mais tarde.
Teria me estabelecido financeiramente primeiro.
Teria cultivado amigos e os manteria depois do casamento...
Teria feito tudo diferente...

Mas se o tivesse feito, tudo hoje seria diferente.
Não conheceria o dom que tenho para cuidar e nunca saberia como isso é bom.
Não teria hoje três filhos lindos e maravilhosos e talvez hoje ainda nem soubesse o que é ser mãe.
Não teria conhecido o meu marido, provavelmente não teria nem me casado ainda e ainda seria virgem (NÃOOOOO).
Não teria aprendido o quanto é bom construir junto alguma coisa, mesmo que essa coisa seja a pintura da parede do quarto!
Talvez tivesse tido apenas um filho ou talvez acabasse nem tendo filhos.
Provavelmente nunca saberia que não gosto de crianças fazendo barulho, mesmo que essas crianças sejam os meus filhos.
Talvez nunca tivesse amamentado e, portanto não saberia o que é sentir o calor de um bebê pertinho de você e ver aqueles olhinhos se saciedade e de felicidade bem juntinho ao peito!
Talvez nunca tivesse passado por dificuldades financeiras no casamento, mas também não saberia o que é superá-las.

É, acho que se pudesse voltar atrás não teria feito nada diferente.
Teria feito tudo exatamente igual!!!

Nenhum comentário: