sexta-feira, 7 de março de 2008

Quando foi que envelheci???

Outro dia atendi o telefone e era uma amiguinha da Luiza. A amiguinha falou pra Luiza que eu tinha uma voz de menina e perguntou quantos anos eu tinha. A Luiza disse que 28 e falou assim: "É, minha mãe é bem jovem!".

Fiquei pensando que eu tenho apenas 28 anos e que sou muito nova! E fiquei me perguntado "Quando foi que eu envelheci?". Estou sempre de mal humor, sempre brigando, sempre com sono e cansada. O que aconteceu e quando isso aconteceu?

Quero ser mais amiga dos meus filhos e me divertir mais com eles. Acho que o que me envelheceu foi o dia-a-dia. Aquela responsabilidade de cuidar da casa, dos filhos, da roupa, da lição de casa. A responsabilidade de educar, de corrigir, de ensinar...

Depois de ficar pensando nisso fiz um compromisso comigo mesma, mas sempre acabo quebrando... Quando estou calma penso: não vou me estressar hoje. Mas logo começa o estress. Hoje acordei feliz. Segui a rotina do Henrique: dei leite pra ele e fomos para o parquinho. Lá ele estava subindo em um lugar perigoso e avisei pra ele descer 1,2, 3vezes. Na terceira voltamos pra casa. Ele tomou banho e eu cumprido a promessa de não me estressar. Ele saiu do banho e com muito choro fez a lição de casa. E eu sem me estressar... Terminou a lição e foi ver TV. De repente foi pro quarto e quando fui ver ele tinha pintado a parede com guache preto!!! Me mantive calma. A espera pelo ônibus da escola sempre é estressante. E dessa vez não foi diferente! Porém a hora que ele subiu e a Luiza desceu veio outra bomba! Ela quebrou o MP4 que ganhou no Natal!!!! 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1...... Melhor contar...

Onde foi que eu envelheci?

Quando foi que envelheci?

Aqui virei mãe e mulher. Dia que minha princesa Luiza nasceu!

Nenhum comentário: