terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pensando e viajando (na maionese, diga-se de passagem)

Faz tempo que não escrevo aqui! Acho que misturou a falta de tempo, a falta de criatividade e a preguiça de sobra!!! Mas ontem estava olhando uma revista e pensei: "vou escrever sobre isso no blog!". E aqui estou eu.
Mas o que tinha na revista? Uma gravura que lembrava aquelas gravuras antigas. Era uma cena que se passava na cozinha. Uma mulher com vestido, cabelos impecáveis e postura de dar inveja à uma miss mexia uma tijela. Em cima da mesa, um pote de farinha, e alguns outros potes. Haviam mais duas crianças. Uma sentada em uma banquinho com almofada e com uma tijela no colo ajudava a mãe a fazer alguma coisa que não entendi o que era, mas a menina também usava uma cesta e uma bacia que estavam no chão à sua frente! A outra menina estava em cima de um tablado. Usava avental e com um rolo abria uma massa na mesa! Para completar o quadro um lindo gatinho branco bebia leite em um pires embaixo da mesa! Vale informar que todas estavam com um feliz sorriso estampado no rosto. Embaixo da gravura o título da matéria: "Complicada e perfeitinha".
Não li a matéria, mas fiquei alguns minutos analisando a gravura! A vida parece perfeita assim! A cozinha não está suja. As crianças não estão fazendo a maior bagunça enquanto a mãe cozinha, ao contrário, estão ajudando e felizes! Até o gato é uma gracinha!
Fiquei imaginando uma cena dessas aqui em casa! O horário ideal poderia ser em um domingo a tarde. E o que eu estaria fazendo? Um bolo para o lanche. Seria assim:
A mãe de calça jeans, chinelo Havaianas e camiseta manchada. Os cabelos meio bagunçados. A batedeira batia o bolo. Uma criança tentava ajudar, mas espalhou farinha por todo o chão da cozinha e estava com cara de "Ih! fiz besteira!". Outra criança um pouco maior apontava o dedo para o pequeno que fez a sujeira e estava com cara de "Ih! Se ferrou!". No chão da cozinha, engatinhando em direção à farinha um pequeno com olhos curiosos! Embaixo da pia um lindo gatinho preto e branco tentava comer ração, mas caiu farinha nele também. No momento da captura dessa imagem um outro gato branco tenta pular em cima da pia. No olhar da mãe, desespero com a bagunça! Talvez até poderia ter escrito embaixo: "Essa é a vida real!"
HAHAHAHAHAHAHAHA
O quadro perfeito da minha casa! Tudo é sempre muito tumultuado. Mas é bom! Assim é que está valendo! Crianças perfeitas, esposa perfeita, gatos perfeitos. Isso não existe! Existe mãe se descabelando, crianças bagunçando e gatos se aproveitando!
E o marido? Ah! Esse devia estar deitado no sofá. Nas duas gravuras!!!!!!

2 comentários:

Rosana Oshiro disse...

pior Larissa...huahuahuahua
marido é tudo igual desde sempre...
acho que a unica diferença que poderia haver seria ele estar em frente a Tv ou Pc....huahuahua

Nesse post vc disse tudo...huahuahua

bjim

thais disse...

hauhauahauahuahauahua

adorei.

beijo,