quinta-feira, 21 de maio de 2009

Desjejum

Isso tem me incomodado muito! Ou melhor, a falta disso tem me incomodado muito! Aqui em casa ninguém toma café da manhã! Aí eu peguei uma revistinha do mercado e falava que o hábito das crianças de não tomarem café da manhã era culpa dos pais!!!!
PERAÍ!!!!! Minha culpa???
Vamos aos horários daqui de casa:
-5:35 o relógio desperta. Me levanto e vou trocar o Henrique e acordar a Luiza. Eles tomam um copo de leite com chocolate.
-6:05 eles saem de casa
-6:15 o ônibus passa para pegá-los (ou deveria passar se chegasse no horário hehe)
-7:15 a aula começa. Eles chegam na escola por volta de 6:50 (ou deveriam chegar se o ônibus respeitasse o horário).

Aí fiquei pensando em como teria que fazer para dar um café da manhã de qualidade para eles! Para preparar tudo eu teria que acordar uns 15 minutos antes. Mas eles levariam uns 15 minutos para comer direito também, então eu teria que levantar meia hora antes e acordá-los 15 minutos antes. Passando isso para horas seria assim:
-5:05 eu acordo e preparo o desjejum
-5:20 eu acoradria as crianças, trocaria o Henrique e eles tomaria o café da manhã!!!

FALA SÉRIO!!!!! Que absurdo é esse??? Acordar as 5 horas da manhã e acordar crianças, sendo que uma delas tem apenas 5 anos, as 5:20 da manhã??? E eles dormem cedo. Por volta das 9 horas! E o Henrique ainda dorme durante a tarde. Todas as manhãs é difícil acordar o Henrique imagina se ele tiver que acordar mais cedo?

Acho um absurdo esses horários de escola! 7 horas da manhã! Então eles devia oferecer um café da manhã para as crianças!!!! E o horário do lanche deles? Outro absurdo! Ano passado a Luiza tomava lanche as 8 horas!!!! E chegava em casa as 13 horas!!! Esse ano está mais razoável.

Mas continuando o assunto do desjejum e voltando à revista: a culpa é minha por eles não terem o hábito de tomar café da manhã??? É claro que é! Eu deveria morar ao lado do portão da escola, assim poderia acordar mais tarde e consequentemente eles acordariam mais tarde e mais felizes!!!!

Socorro!!!!!

2 comentários:

thais disse...

argh, aqui em casa a culpa é minha, mesmo.
eu não consigo acordar e correr fazendo café. muito menos o que eles recomendam aqui: arroz, sopa de missô, uma carne e verdura. hu.

beijo

Rosana Oshiro disse...

ah mulher relaxa!
sempre há um caminho...
pensa com calma...
e se vc deixar o cafe da manhã "meio pronto" na noite anterior? hã?
é só uma sugestão...
pq a culpa não é sua meeeeeesmo!

beijo