quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Balanço de 2009!

Antes tarde do que nunca! resolvi fazer um balanço das coisas que aconteceram no ano que passou! Muita coisa ruim, msa muita coisa boa também aconteceu! Foi tanta coisa, mas tanta coisa que parece até que tudo aconteceu em vários anos e não em um só!!!!
- Eu terminei meu curso finalmente, mas tive muitos problemas com o certificado... Mas terminei o curso heheheh
- Fizemos nossa primeira viagem em família, de verdade! Fomos para a praia passar só alguns dias, mas já valeu muito!
- O Rafa perdeu o emprego. Depois montou um salão de cabeleireiro, mas o salão não estava dando muito lucro. Fechou o salão e começou a trabalhar em um salão aqui do bairro... E essa história ainda não terminou. Promete muita coisa para esse ano....
- A Luiza e o Henrique mudaram de escola. sofri para tomar essa decisão e logo percebi que foi a melhor coisa que eu podia ter feito! em termos de ensino aprendi que muitas vezes o valor que se paga não conta nada! Na escola pública a Luiza aprendeu muito esse ano! E não estou falando em termos de nota, mas de chegar contando sobre o que aprendeu! ela chegava falando sobre história antiga, literatura, ciências... Isso nunca aconteceu na escola particular... E o Henrique aprendeu a ler em 3 meses! Saiu da escola cara mal sabendo o a-e-i-o-u e em duas semanas na escolinha do bairro parou na porta do açougue e leu "boi".
- Engravidei! Descobri que espero pelo Francisco! Essa gravidez trouxe mudanças para uma vida toda! Tá bom! Sei que toda gestação traz mudanças, mas essa trouxe muitas. Com a gestação o Rafa e eu ficamos muito mais unidos, muito mais fortes, muito mais juntos mesmo! Nossa família está mais junta do que nunca e não importa nada do que acontece estamos juntos! Acho que essa mudança aconteceu por causa da forma como a notícia da minha gravidez repercutiu no meu lado da família. Percebi quem são as pessoas mais importantes da minha vida HOJE. Percebi quem são as pessoas que se importam e que estão do meu lado SEMPRE, independente da escolha que eu faça! E descobri que essas pessoas estão ao meu lado 24 horas por dia e eu não notava o tamanho do apoio que elas sempre deram para mim! Percebi que essas pessoas são meu marido e filhos! A minha família!
- Conheci pessoa novas, me afastei de outras pessoas sem querer, me aproximei de outras e achei muito legal!
- Tentei se mais dona de casa, mas não consegui heheheh
- Perdi 4 gatinhos nesse ano 2009! O primeiro foi o Piteco, nosso amorzinho! Ele fugiu dia 07 de abril! O segundo foi meu Mingau que depois de 12 anos e 9 meses nos deixou dia 27 de julho com insuficiência renal. Ficou magrinho, tristinho e nos deixou comigo ao seu lado nesse momento tão triste! O terceiro foi o mini-Mingau. Um gatinho que pegamos, mas estava doentinho. Cuidei dele por 14 dias. Praticamente revivi o gatinho. Alimentava ele de três em três horas. Cheguei a acordar a cada 1 hora para cuidar dele! Mas ele se foi... E depois, por fim, a Lily aos 13 anos e 10 meses, no dia 7 de dezembro nos deixou tbm. Insuficiência renal tbm... Ela acabou falecendo na mesa do veterinário... Foi tão triste... Mas chorei menos. Acho que não tive muito tempo para chorar por ela! Minha primeira gatinha!
- Uns foram, outros vieram! Adotamos o Mariano dia 1 de maio. Gatinho travesso, mas que agora está mais adulto hehehe. Depois pegamos o Papinho. Passei 5 dias chamando ele de Papinha, pois cismei que era fêmea! E uns dias antes do Natal chegou o Nino! Um pequeno minúsculo gatinho pretinho de olhinhos verdes!
- Tenho certeza que muitas coisas mais aconteceram nesse ano! Se eu lembrar de algo mais importante que não coloquei aqui eu volto e edito!

Mas para terminar não podiam faltar as metas para esse próximo ano!!!!
- a mais importante de todas é conseguir meu sonhado parto normal!!!!! E esse eu vou dar tudo de mim para conseguir. Se acabar em uma cesárea necessária eu não me importarei, pois eu tentei!!!!!
- mudar desse apartamento ou arrumar/reformar para ficar melhor!
- comprar um carro maior (7 lugares)
- comprar uma máquina de lavar que seca também.
- não vou colocar como meta, mas sei que vai fazer parte da minha vida: amamentar exclusivo por seis meses no mínimo, dormir juntinho com o Francisco e carregar muito ele no colo!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Larissa!

A equipe do site “Viva Hoje e Sempre” selecionou seu blog como sendo o melhor blog para o dia 16 de janeiro, dia de Ficar com a Família.

Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se lembrem de que a vida é cheia de pequenos momentos especiais e que não podemos deixá-los passar em branco. O seu blog nos ajuda a transmitir essa mensagem, por isso ele faz parte de nossa galeria de dicas para viver melhor hoje e sempre. Parabéns!

Gostaríamos que você entrasse em contato conosco via e-mail para que possamos enviar o selinho que os blogs indicados pela campanha costumam usar. É legal porque ajuda a divulgar a idéia do site de promover os próprios blogs e ainda auxilia nossa equipe a reconhecer vocês.

Estamos aguardando!

Um grande abraço,

Equipe “Viva hoje e sempre!”
www.vivahojeesempre.com.br
vivahojeesempre@gmail.com
http://twitter.com/hojeeodia