domingo, 6 de fevereiro de 2011

Feira de Santana - a cidade que eu moro

Antes de vir para cá uma pessoa muito amarga de coração (provavelmente) falou que eu estava me enfiando no meio do sertão da Bahia. E foi de uma forma bem pejorativa.  Agora, recentemente ouvi que aqui é uma cidade feia (né, mãe? heheheh).  Resolvi fazer uma postagem aqui mostrando o que Feira tem!

Feira de Santana está a 107 km de Salvador.  É a segunda cidade mais populosa da Bahia e a maior cidade de todo o interior nordestino em população!!!  Segundo o censo de 2010, a população é de 556.756 habitantes.  Esses 6 do "756" é a minha família, já que eu respondi o censo aqui!!!!
Feira está localizada em um dos principais entroncamentos rodoviários do nordeste brasileiro: Brs 101, 116 e 324.  Por causa dessa posição e da proximidade com Salvador, Feira possui um importante e diversificado setor de comércio e serviços da região além de indústrias de transformação e a Universidade Estadual de Feira de Santana com 21 cursos, e 6 faculdades particulares, e uma fábrica de aviões ultraleve.
Feira também tem o equipamentos mais moderno do mundo em termos de planetário.  No Brasil é o único equipamento desse tipo, sendo que no mundo todo tem apenas 8 equipamentos desse (Alemanha, Áustria, Coréia do Sul, Estados Unidos (dois), Kuwait e Turquia)!  A cúpula do planetário localizado no Parque do Saber tem 13 metros de diâmetro e cobre um auditório com capacidade para 165 pessoas!
 Entrada do planetário.
 Projetor
165 poltronas em semi-círculo reclináveis em diferentes ângulos.

E o que mais tem em Feira?  Tem Cacau Show, Casas Bahia, McDonalds, Bobs, Girafas, Subway, C&A, Marisa, Riachuelo, Casa do Pão de Queijo, Fotótica, Hiper Bom Preço (da rede WalMart), salas de cinema e muito mais coisas.  Além disso tem tudo, tudo!  Nunca senti falta de nada por aqui.













Esqueci de colocar os créditos das fotos!  A maioria das fotos foram tiradas pelo nosso amigo Tony e podem ser encontradas aqui.  Algumas foram garimpadas na internet e não tem quem fez!

6 comentários:

Mariza disse...

Feira é uma cidade fantástica! Tem TUDO o que precisamos e a preços muito mais em conta que nas capitais. Quem fala mal é por puro preconceito.
Beijos querida e ótima semana!

Rosana Oshiro disse...

Minha cunhada era de feira e foi-se para "sumpaulo"...
Ela fala que sente uma faaaaaalta...
Ainda quero ir conhecer a Bahia. =)
Tem espaço ai na sua casa? hahahaha

beijo

RICARDO ARAUJO disse...

Oi Querida:
Que bom que vc está gostando da minha terrinha! Adorei o post! Realmente, aqui nada falta.
bjos nos filhotes!
Heilany

shirlei disse...

Nossa que saudades dessa cidade maravilhosa!!!!!

Tony disse...

Vc ja pensou em fazer Geografia Feirense?
Adorei o blog, ta muito legal.
Se precisar de mais fotos de Fsa tenho mais 650 aqui no meu HD.
Abração!

Tony disse...

Só a título de informação, Fsa é a maior cidade do interior fora da região sudeste do Brasil.