quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cantinho da leitura

 Olha só esse painel lindo para colocar livros infantis!  Foi eu quem fez!!!!  Segue aqui o passo a passo:

Primeiro eu mandei fazer um painel de madeira.  Paguei 40 reais.  Mas teve um marceneiro que quis me cobrar 150,00!!!  As medidas: 1 metro de altura, 110 cm de largura, prateleiras de 15 cm, apoio na frente de 3 cm.

Com o painel limpo começa a preparação da peça.  Com lixa 180 ou mais fina (quanto maior o número, mais fina a lixa é) lixei toda a peça.  Depois é só passar um pano seco para tirar o pó e, se for necessário, usar um secador de cabelos para tirar o pó dos cantinhos.

Peça lixada e limpa é hora de arrumar as imperfeições.  Com massa acrílica (massa corrida comum) corrigi as imperfeições: falhas, lascas e buraquinhos.  Depois de seco, lixei de novo.

Depois pintei com tinta acrílica (tinta de parede) branca.  Passei duas demãos na parte de trás e 4 demãos na frente.  A ideia é não aparecer nada da madeira que está por baixo!

Depois pintado de branco e bem seca a tinta eu marquei e passei fita crepe na peça de acordo com a arte que eu escolhi fazer.

Segui pintando e passando a fita até terminar toda a peça.  Antes de passar a fita, a tinta tem que estar bem seca.  Na pressa pode usar um secador de cabelos bem potente!
Depois de toda a peça pintada é hora de passar o verniz para proteger.  Eu usei verniz fosco em spray.  A aplicação é muito mais rápida e fácil.  Passei duas demãos na frente e atrás.  Depois do verniz seco, lustrei com lutra móveis com um pano bem macio.

Peça quase pronta, faltava o elástico para aparar os livros.  Achei um elástico lindo, listrado e colorido.  Prendi com tachinhas na parte de trás da peça.  Depois fixei (meu marido fixou) com parafusos na parede.  Comprei um que dá para colocar uma capinha de plástico em cima para esconder o parafuso.  E ficou assim, como na foto!


 Aqui com o livros já no lugar!  Ao lado do painel eu coloquei uma lousa!  Esse ficou o cantinho da leitura!






Um comentário:

Unknown disse...

Pow,como todo mundo ta falando que o blog é bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!