sábado, 27 de dezembro de 2008
Para Pietro
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Meus filhos na tattoo!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Minha família feliz!
Natal passado foi um pouco sem graça pq estava me recuperando da cesárea! Mas estava muito feliz por ter o Pietro comigo! Dessa vez estamos curtindo muito! O Pietro fica encantado com as luzes e os olhinhos dele brilharam quando ele viu a nossa árvore! Que gostoso que o Natal está chegando!
E junto com o Natal a vontade de ter a família aumentada! Gente! Que vontade louca, mas maravilhosa! Tenho certeza que em 2009 a família aumenta! Espero que seja em 2009!!!!
Aproveitando: entre o Natal e o Ano Novo minha irmãzinha vem para minha casa! Acho que vai ser muito legal! Ela é uma linda, tem 11 anos, adora escrever e ganhou um concurso litrário na cidade onde mora e vai ter seu livro publicado! Só um detalhe: ela foi a única criança a se inscrever entre 40 pessoas!!!! Linda, não é?!
Enfim, é isso!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Hoje foi um dia ruim, triste mesmo!
Hoje cheguei feliz! A professora já estava lá e e logo já deu a notícia: "Teve um óbito essa noite! Um bebê de 4 meses.". A pergunta veio em seguida: "Morreu do quê?", "Engasgou...". Na minha cabeça passou um filme. O Pietro foi o primeiro que pensei! Logo ela falou que iriamos lá ver o óbito. "Ver o óbito!" Eu não tenho nenhum problema em ver pessoas mortas. Respeito muito, mas não fico mal. Mas nunca vi crianças nem bebê e não é uma coisa que desejo ver. Comecei a racionalizar: a professora é apaixonada por bebês e já viu vários deles mortos, trabalhou em UTI Neo. Ela acostumou e isso não a deixa mal, por isso eu posso aguentar ver o "óbito". Comecei a perguntar: "E aí? Vamos ver o óbito?" Acho que eu não queria ser pega de surpresa, queria me acostumar com a idéia que veria um corpinho de um bebê! Isso não me agradava nem um pouco, me deixou apreenciva, tensa. Mas o movimento do PS começou a aumentar e entre medicações e pacientes esqueci por um momento do "óbito".
Peguei uma ficha que um senhor me entregou. Nadir. Também é nome de homem? Acho que sim. Voltei até a porta e chamei. Uma senhora baixinha, corcunda pela idade, cabelos grisalhos bem presos, olhos azuis acinzentados e um sorriso igual ao da minha avó atendeu pelo nome de Nadir! O senhor era o esposo dela! Andei alguns metros ao lado dela e fiquei esperando o RX. Demorou e perguntei o quê ela sentia. Estava vomitando desde ontem, muita dor no abdômem. Ea tinha um sotaque do interior, gostoso de ouvir! Depois de exames feitos eu encontrei ela deitada em um banco, esperando pelo médico...
Em meio a tudo isso, uma mulher entra de cadeiras de roda gritando. Nem meia hora depois um homem grita que vai nascer. Um parto! Na sala do ginecologista! Corremos para ver e o bebê já estava no colo do auxiliar. Ele mal sabia o que fazer pois lá não está preparado para parto. Corre para a central de materiais pois lá é quente. Mas lá não pode ficar e volta para a emergência! Prematuro. Super pequeno. Sem equipamentos para bebês pequenos eles improvisam. O pediatra estava um amor com o bebê! De repente outro grito no corredor: "SÃO DOIS!" Era o GO que esperava a saída da placenta e saiu outro bebê!!!! Menor que o anterior. Cianótico (azul). Molinho. Aspiram, colocam oxigênio e aquecem. Voltou a ficar rosinha, mas era muito pequeno! Até era espantoso ver aquele bebezinho ali em cima da maca! Voltei aos pacientes da medicação. Estava feliz pq tinha esquecido do "óbito" e a dona Nadir estava lá para tomar outra medicação. Estava feliz pq tinham nascidos gêmeos de parto normal e eu tinha visto dois bebezinhos! Mas durou pouco... Fiquei sabendo depois que o bebê menor estava mal. Teve parada e estavam tentando fazer alguma coisa! Depois soube que ele virou outro "óbito".
A mãe, que não sabia que esperava gêmeos chorou lágrimas tímidas quando o marido deu a noticia! Ela esperava por um bebê, por cerca de uma hora foi mãe de dois bebês e de repente só tinha um novamente!
Fiquei mal. Minha cabeça começou a doer e coisas que pareciam normais (como o óbito que não fomos ver e a dona Nadir) começaram a me incomodar. De tarde eu pensava na dona Nadir e no marido dela com pequenos olhos azuis olhando para a esposa que estava se sentindo mal. Comecei a pensar o que passava na cabeça dele! Sua companheira de tantos anos se sentindo mal. Será que ela voltou de tarde para pegar o resultado dos exames? Estava chovendo, será que ela foi? Será que estava melhor? Comecei a pensar na mãe do bebê de 4 meses que engasgou. Que dor ela estava sentindo? Quem estava com ela? Como ela seria? Me lembrei da mãe dos gêmeos que me disse "Agora tenho três (filhos)" com um sorriso feliz minutos antes de saber que seu bebê surpresa não estava mais aqui! Meu Deus! Hoje meu dia não foi bom! Me senti impotente e pequena diante de tudo isso! Normalmente sinto que fiz bem para alguém, mas hoje não senti nada! Hoje me senti só uma peça que não encaixou em nada.
Nada melhor que um dia após o outro! Dias melhores virão!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Com o coração na mão!
Aí fui em uma escolhinha que tem aqui perto e lá tem um berçário. Conheci e achei que as crianças estavam com carinha de bem cuidadas, felizes, limpinhas! O lugar pareceu aconchegante! E o preço coube no meu bolso! Fui agora de tarde com o Pietro e coloquei ele no chão. Ele ficou feliz! Mas eu estava lá! Não quero que meu bebê sofra! E sei que ele vai sentir que estou mal por deixar ele lá! Mas não posso evitar! Foi tudo muito rápido! E espero que passe rapido também! O melhor é que vou chegar cedo pois o hospital é aqui perto! Acho que 12:30 eu chego! Ai, minha cabeça está doendo e fico morrendo de pena dele! Por que estou com pena dele? Não sei! Aco que eu preciso mais dele do que ele de mim!
Quando ele tinha 1 mês e 18 dias eu fui para estágio e deixei ele com o Rafael por quase 8 horas seguidas! Eu achava que chegaria em casa e ele iria estar chorando, sentindo minha falta, que não fosse querer mais o peito (pq o afa deu meu leite na mamadeira para ele, mesmo eu falando para dar no copinho!). Que nada! Eu cheguei e ele estava tranquilão. Mamou muito assim que cheguei! Dormiu tranquilo durante a noite toda! Nem ligou! Ao contrário das dicas" preciosas que recebi dizendo que ele sentiria minha falta! Fiz estágio por 3 finais de semana seguidos. Todos com muito sucesso em relação ao Pietro!
Depois, quando ele tinha 8 meses eu voltei a fazer estágio! Dessa vez de noite. Foram alguns dias durante a semana. No primeiro dia minha mãe veio aqui em casa! No segundo dia quando falei tchau ele chorou muito! No terceiro eu encontrei com o Rafa na porta do hospital e o Rafa levou ele para casa! Depois, sempre que eu falava tchau ele chorava! Ele já entendia e sentia falta de verdade! Quando eu chegava ele chorava inconsolável até eu pegá-lo. Depois mamava com vontade, mas mamava carinho, não leite! O leite não importava, ele queria carinho de mãe!
Agora fico imaginando como vai ser! Quase um aninho! Dessa vez não estoquei leite, pois ele fica bem sem mamar por longos períodos e como ele não toma mamadeira preferi deixar ele sem leite pela manhã! Ele mama em mim quando acordar. Lá pelas 9 come uma fruta e as 11 horas ele almoça! Logo vou chegar e ele vai poder mamar carinho mais um pouco!
Ai, meu coração está doendo!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Relembrando...
Segunda série do antigo primário! Vamos ver se lembro o nome de todos! As "tias": Lú (blusa amarela) e Magali. Começando pelaesquerda em cima: Márcio, não lembro, Rodrigo Bonato, Patrícia, Daniela Wickbold, Ana Flávia, Elaine, Rodrigo Gelmayer (era um amigão), Daniel, Rodrigo, Joaquim Neto. Próxima fileira: Viviane, não lembro, não lembro, Juliana (vivia me dando o lanche), Eu, Karina Alonso, Cristina Tomioka (nessa época era minha super amiga), Talita (se tornou a minha melhor amiga), Kelly, Patrícia. Sentados no chão: Márcio Pascucci, Anderson, Gláucio, Fernando, Renato, Marcelo, não lembro, Alexandre, Rodrigo Caciola, não lembro, Luis Fernando.
Até que não estou tão mal. Lembrei de muita gente! Acho que lembrei certo! Será que eles lembram de mim?
Oitava série do antigo ginásio! Tentando lembrar novamente: Orientadora Patrícia. Começando lá por cima: não lembro, Fábio, Luis Eduardo, Rodrigo, Guto, não lembro, Camila. Embaixo: não lembro, Tatiana, Janaína, Mariana, Daniela Wickbold (a mesma da 2ª série), Monique, Andrea, Juliana. Próxima fileira: não lembro, Vilma, Eu, Lígia, não lembro, Cristina Perfeito, Joseane, Adriana, Talita (a mesma da 2ª série). Sentados: Zé (acho que erá Eduardo... não lembro, mas o apelido era Zé), não lembro, não lembro, Daniel Pegoraro, Tiago, Jonatan.
Desse pessoal eu lembrei menos!!! Acho que nessa idade eu já tinha a minha turminha formada... Mas é isso!
Como esse mundo é muito pequeno, caso lguém que esteja nessas fotos passe por aqui, deixe um recado! E desculpas para aqueles que eu não lembrei o nome!!!!
Editado: Esqueci de por o link de onde achei as fotos!!! Foi no site do Magister mesmo!
terça-feira, 11 de novembro de 2008
E o tal português.....
IMPUNIBILIDADE
Gente, eu faltei tanto assim nas aulas de português ou a pessoa quis dizer:
IMPUNIDADE??????
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Pé de Nabo (palavra cantada)
Desse jeito como eu sou
De outro jeito dá preguiça
Sou assim pronto e acabou
A comida de costume
Como bem e não regulo
Mas tem sempre alguns legumes
Que eu não sei como eu engulo
Brincadeira, choradeira,
Pra quem vive uma vida inteira
Mentirinha, falsidade,
Pra quem vive só pela metade
Quando alguém me desaponta
Paro tudo e dou um tempo
Dali a pouco eu me dou conta
Que ninguém é cem por cento
Seja um príncipe ou um sapo
Seja um bicho ou uma pessoa
Até mesmo um pé-de-nabo
Tem alguma coisa boa
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Novo layout!!!
domingo, 26 de outubro de 2008
Hiper-mega-ultra Ativo
Mas a Luiza hoje não é mais problema! Ela é simpática, bonita, inteligente e às vezes educada (sabe, está entrando na aborrecência e às vezes falta educação!!!). O problema é o Henrique! Me doi lá no fundo... O Henrique é o tipo de menino que quando sai da casa de alguém a pessoa sorri e pensa "Tomara que demore para voltar...". Outro dia foi aniversário da minha tia mais velha! Fomos à casa dela e além dela e do meu tio estavam as 4 filhas, o genro e um neto. E nós 5 mais minha mãe!!! O Henrique não parou um segundo! Eu estava ficando louca. Ele até tirou o sapato! Se enfiou embaixo da estante, jogou almofada para o alto... Tá, você deve estar pensando: "Mas ele deve ser uma criança agitada, mas é normal...". Não, o Henrique é o Henrique. O que eu ouvi nesse dia:
- Ainda dá tempo de você corrigir o que errou e usar nesse pequeno (se referindo ao Pietro).
- Ele deve ser hiperativo! (será????)
- Dá para moldar a personalidade de uma criança até 6 anos... Você ainda tem 1 ano pra trabalhar com ele. (como se a personalidade do Henrique tivesse algo a ver com a hiperatividade)
Eu não fiquei chateada com os comentário. Eu entendo que receber uma visita com uma criança como o Henrique é realmente complicado. Até os enfeites da mesa de centro (quee já estava devidamente arrastada para um canto para abrir espaço) tiveram que ser retirados e guardados em local seguro! E a mesa foi "limpa" por causa do Henrique e não por causa do Pietro que engatinhava feliz pela sala!!!
E quando vamos ao shopping!!! Ontem ele até deitou no chão no meio do corredos para brincar com um peão que veio no Kinderovo! Ele sai correndo, sobe nos bancos, entra nas lojas e se esconde embaixo das araras!!!
Aí você deve estar pensando: "Falta limites para esse menino!". E eu te digo que não! Limites. Ele não consegue entender isso! Por mais que você imponha limites, nunca ceda, seja sempre firme, ele não consegue entender. Ele é tão agitado, mas tão agitado que em casa ele fica pulando de um sofá para o outro. Ele subia no encosto do sofá com recém completos 2 anos e pulava lá de cima no meio da sala!!! Hoje, aos 5 anos, ele só não sobe na mesa pois acho que agora sabe que é muita falta de higiêne isso, mas ele já dançou inúmeras vezes em cima da mesa hehehe!!!
Hoje ele estava brincando lá fora com as crianças vizinhas! De repente eu vejo ele chegando para brincar e uma das meninas põe a mão no ombro dele e fala: "Você não. Você é muito chato, sai daqui!" Ele subiu um lance de escadas e sentou com a cabeça baixa. Percebi que ele segurou o choro. Mas logo desceu e foi falando: "Tá bom, vai eu brinco com vocês..." como se ele é quem não estivesse querendo brincar. Mas a menina novamente chamou ele de chato. Na hora coloquei ele pra dentro e ele foi para o banho depois de um longo e forte abraço e dos meus olhos ficarem cheios de lágrimas. Naquele momento fiquei com muita raiva da menina. Minha vontade foi sair lá e falar um monte para ela. Mas ainda bem que eu não o fiz. Momentos antes ele tinha jogado uma pedra nela, cuspido nela e jogado areia na cabeça dela! Ela também é só uma criança e nada mais justo para ela do que excluir o menino chato da brincadeira! E dizer isso na cara dele! Mas para uma mãe dói, parte no meio, passa um rolo compressor em cima!
Meu menino bonito, inteligente, carinhoso é também chato, briguento, desobediente.
Muitos me falavam que quando o Pietro nascesse ele mudaria! Nada mudou. Na verdade ele ficou com ciúmes, mas a agitação dele continua a mesma coisa! É tão triste para uma mãe perceber que o filho não é bem visto, não é querido pelos outros! Mas tudo vai melhorar, tenho certeza!
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Novo menbro da família!
Esse é o Piteco!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Só vontade de escrever...
Vou falr do Henrique que está com dois dentinhos molinhos! Ele cresceu e eu nem percebi... Na verdade acho que ele ainda é pequeno e eu é que achava que ele tinha crescido. Não sei direito... Mas olhando e mexendo naqueles dentinho pequeno eu pensei: "Ele está crescendo e eu nem percebi!!!" Quando foi que ele passou a usar cuequinhas e eu curti? Quando ele aprendeu a comer sozinho e dispensou minha ajuda para levar comida à sua boquinha? Quando vestiu a roupa sozinho e eu não precisei ajudar a camiseta a passar pela cabeça? E no banho? Quando tomou banho e se enxugou sozinho? Eu não me lembro, só sei que ele está crescendo. Ainda tem crises de bebê, mas são só crises! Meu menino, aquele que tanto quis, está crescendo! Logo vai ficar banguelinho e vai ser lindo ver aquele sorriso faltando dois dentinhos! Logo dentes grandes vão crescer e vai ser mais lindo ainda ver aquele sorriso com dentões!!! E acho que vai ser mais rápido do que imagino, mais rápido do que gostaria, que vou ver pelos naquele rostinho sapeca!
E a Luiza? Acho que vi menos ela crescer. Talvez por ser a primeira ela foi vítima da minha crise de ansiedade de mãe de primeira viagem. Eu queria que ela sentasse logo, andasse logo, falasse logo, escrevesse logo!!!! Ufa! Ela fez tudo isso como todas as criança do mundo fazem, mas acho que foi tudo rápido de mais! E agora eu quero que tudo aconteça m u i t o devagar....... Quero que seu corpo demore muito pra ter contornos de moça. Quero que demore muito para os seus olhos procurarem meninos. Quero que sua cabeça demore muito pra pensar em rapazes... Quero que ela continue com esse sorriso banguela, brincando de Polly no chão da sala e brigando com o Henrique! Mas acho que agora não depende mais da minha vontade, tudo vai acontecer muito rápido como é de se esperar nessa idade!
Mas ainda tem o Pietro! Meu filho diferente! Ele não chupa chupeta, não toma mamadeira, não come sopinha batida no liquidificador. Ontem ele achou uma chupeta e ficamos olhando pensando que eleiria saber o que fazer com ela. Nos enganamos... Ele colocou na boca, mas do lado contrário hehehe!!!!! Não tenho pressa de que ele cresça. Mas ele está crescendo! Já nasceram muitos dentinhos na sua boquinha. Ele já engatinha e ensaia ficar em pé sem segurar... Dança quando ouve música e está feliz! Ainda tem cheiro bom, mas não tem aquele cheirinho de recém-nascido tão bom!
Meu Deus! Eles crescem. Quer a gente queira ou não!
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Sobre o casamento...
"O primeiro ano é o mais difícil.Os restantes são impossíveis."
Fábio Junior
"Não se case por dinheiro. Há empréstimos bem mais baratos."
Marta Suplicy
"Quando um casal de recém casados sorri, toda a gente sabe porquê. Quando um casal com mais de dez anos de casados sorri, toda a gente pergunta porquê."
José Serra
"O amor é cego, mas o matrimonio devolve a visão."
Antony Hopkins
"Quando um homem abre a porta do carro à sua esposa, pode estar certo de uma coisa:
Ou o carro é novo, ou é o amante."
Serginho Chulapa
"Casar pela segunda vez é o triunfo da esperança sobre a experiência."
Samuel Johnson
"Na Antiguidade, os sacrifícios faziam-se no altar. Atualmente esse costume perdura."
Helen Rowland
"Estou apaixonado pela mesma mulher há 40 anos. Se a minha esposa souber, mata-me."
Henny Youngman
"Os solteiros deveriam pagar mais impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes que os outros."
Chico Anízio
"Quando me casei, descobri a felicidade. Mas aí já era tarde demais."
Tom Jobim
"Casar é a metade do divertimento pelo dobro do preço."
Chico Buarque
"Quer conhecer a tua namorada... CASA !
Quer conhecer a tua mulher... SEPARA !"
Tim Maia
Gente, adorei! Principalmente hoje, que às 5:30 da manhã, enquanto arrumava o Henrique para a escola tive que me perguntar como eu não sabia que não tinha mais cuecas limpas na gaveta do meu marido!!!! Como pude deixar passar uma coisa dessas? Deixei minha visão de Raio-X falhar quando passei os olhos pela gaveta fechada! Ou foi minha matemática que falhou? Não calculei quantas cuecas limpas coloquei na gaveta e quantos dias se passaram... Gente, ninguém merece isso!!!! Gosto muito do meu marido, mas casamento não é nada romântico... hehehe
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Me falta-me paciência. Me sobra-me preguiça...
Mas falando da minha preguiça: não quero fazer nada. Hoje é dia de feira! Vamos almoçar pastel! Eu pensei em ir até a feira, mas aí deu preguiça... Vou pedir pra Luiza ir lá comprar os pastéis e caldo de cana...
E falando da falta de paciência: Vou morder o Henrique heheheeheh!!!! Gente! Socorro! Está um calor e um sol super quente lá fora! Ele está aqui dentro pulando de um lado para o outro e o Pietro dormindo com um febrão! Já pedi pra ele ficar quietinho por causa do Pietro. Ele começa quietinho e depois esquece!!! aiaiai...
Mas enfim é assim mesmo! Se eu estivesse sozinha aqui acho que estaria dormindo heheheeh mas ia ficar sentindo a maior falta das crianças! E até da minha falta de paciência!!!!!
Amo meus filhos!!!!!
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
EU SOBREVIVI!!!!!! E você?
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Na neura!
Acho que cada mãe tem sua neura! Minha prima cismava que os filhos dela iriam ser sequestrados! Um dia, próximo do Natal, ela estava em um horti-fruti comprando frutas para a ceia e dois homens estavam na banca oa lado dela e ela ouviu um deles falando: "O que você acha desses dois? Estão bons?". Eis que minha prima saiu de lá correndo e chorando chegou à csa da minha avó! "Queriam sequestrar meus filhos!" ela repetia! Eu tinha uns 15 anos! Caí na risada imaginando dois homens escolhendo melões ou mamões!!!!
Aí tive meus filhos e comecei com minhas neuras! Não são tantas! Mas eu morro de medo de um deles ter uma doença grave! Acho que não sou tão forte pra ter filhos com doenças! Acho que morreria! Morro de medo! Não sou de levar ao médico toda hora. Na verdade acho que até nem levo muito ao médico! Mas olhar exames me dá medo!
Fora a culpa! Como ele está com uma anemia muito forte me sinto culpada! Culpada por ele ter mmado por mais tempo, culpada por ele ter demorado pra começar a comer sopinhas! Culpada por não insistir pra ele comer mais! E me perguntando o tempo todo: será que a sopinha dele está mesmo nutritiva? Anemia!!! E meu leite? Será que não é bom? Apesar de saber que não tem nada há ver isso tudo!
Acho que tenho que dizer:
- ah Neura! Vê se eu tô na esquina, vai!!!!!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Quatro coisas sobre mim...
QUATRO TRABALHOS QUE TIVE:
- McDonald's do Shopping Morumbi (hahahahahaha)
- Recepcionista de consultório odontológico
- Faz tudo (menos faxina) de um provedor de internet (foi aí que viciei)!!!
- Intrumentadora cirúrgica de cirurgia infantil!
QUATRO LUGARES EM QUE VIVI:
- Nasci em Salvador, mas com 8 meses minha mãe veio pra São Paulo, por tanto posso dizer que vivi em São Paulo
- Morei 1 ano e pouco em Atibaia
- Morei 10 meses em Sinop - Mato Grosso
- Morei 3 anos em Jataí - Goiás. Morro de saudades de lá!
QUATRO PROGRAMAS DE TV QUE VIA QUANDO ERA CRIANÇA:
- Xuxa
- MaraMaravilha (ai-ai)
- Chaves
- TvColosso (tá bom, eu não era mais criança, mas assistia e adorava....)
QUATRO PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTO:
...tá difícil...
- Balanço Geral (balaaaaaça Geraldo!!!). Mas só assisto quando tem reportagem legal, com curiosidades. Coisas sobre assassinos de crianças e tals eu passo longe...
- Jornal Nacional
- Caldeirão do Hulk quando passa Lar Doce Lar!!!
- Guerra e Paz. Esse eu adoro!!!
QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E VOLTARIA:
- Jataí!
- Salvador
- só..... não estive em muitos lugares quetenho vontade de voltar....
QUATRO FORMAS DIFERENTES DE ME CHAMAR:
- Mãe
- Mamãe
- Lá
- Tia (essa é fogo... é quando a gente perebe que começou a ficar mais velha)
QUATRO PESSOAS QUE ME MANDAM E-MAILS QUASE TODOS OS DIAS:
- Rafael
- Minha mãe
só....
QUATRO COMIDAS FAVORITAS:
- Arroz com brócolis!!!! Delícia!!!
- Lasanha de espinafre!!!!!
- Negócio (apelido carinhoso de frango gratinado)
- Pizza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUATRO LUGARES ONDE QUERIA ESTAR AGORA:
- Guarujá
- Jataí
- No cinema
- passeando por aí...
ESPERO QUE, ESSE ANO, EU POSSA:
(como esse ano já está quase acabando, eu considerei um período de um ano...)
- ter mais um filho
- mudar de casa
- ter mais paciência
- ser feliz sempre!!!
Beijinhos!!!!!
sábado, 13 de setembro de 2008
A barata diz que tem....
Sexta-feira dedetizaram o condomínio e saia barata para todo lado! Eu estava quase morrendo! Pra sair de caa euchamei uma crinça, passei a vssoura pela janela e pedi para ela varrer a porta antes e eu sair! Acontece que quando abri a porta tinha uma infeliz no teto e ela caiu no chão e entrou em casa. Eu tive que criar uma corajem monstro e com uma vassoura empurrar a coisa horrível para fora! E ainda estou procurando onde arrumeir coragem para voltar e trancar a porta, pois eu saí correndo e deixei a porta aberta! Gente, eu não estou falando de uma ou duas baratinhas! Eram umas trinta baratas imensas. como diz minha vizinha: eram baratas ETs com 5 metros de antenas, patas enorrrrrmessss. O pior é que moro no térreo e bem em frente a janela da área de serviço fica a caixa de inspeção do esgoto! Eles fazem questão de jogar veneno bem ali. Pra mostrar a minha coragem eu vou contar que eu saí para levar o Henrique para fazer um exame. Eu levei a vassou e deixei no porta-malas do carro e para voltar para casa tive que encontrar com o Rafael para ele poder varrer as baratas e entrar em casa antes de mim!!! Eu até pensei em dormir fora de casa!
Eu até tentei ficar repetindo: a barata é pequena, fia e insignificante. Eu sou grande e com uma pisada eu esmago a coitada.
Mas não ainda funcionou.....
Editado:
Rosana! Eu tenho pavor do barulho dela morrendo tbm! E tbm tenho pavor do barulho que faz a casca dela raspando no chão quando varre! Tenho pavor daquelas perninhas com serrinhas. Tenho pavor da cor vermelho-marrom dela! E aquelas antenas? Acho que ficaria anos fazendo terapia se fosse falar sobre a barata!!!!! hehehehehe
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Alimentação dos filhos
Quando a Luiza começou a comer eu fazia alquimia na cozinha! Tinha que ter um tipo de carne (frango, peixe, carne de vaca, fígado de galinha ou de boi), dois tipo de legumes, um tipo de verdura, um tipo de grão. Gente, era uma loucura! Tinha umas que ficavam divinas! Mas outras ficavam uma verdadeira gororoba!!!!! Ela também comia todos os tipos de frutas - abacate, goiaba, kiwi... Por volta de um ano passou a recusar comida. Não comia absolutamente nada! Com quase dois anos passou a comer de tudo novamente. Quando falo "de tudo", é de tudo mesmo: quiabo, beterraba, repolho, brócolis... Você deve estar pensando: "Nossa! Essa menina deve ter uma saúde de ferro!" Está enganado! A Luiza teve uma anemia tão forte quando tinha 2 anos e meio que até a pediatra ficou assustada! Aliás, até hoje vira e mexe está com anemia fraca, mas anemia! Teve tanta pneumonia que quase abri uma farmácia! Só parou com a pneumonia depois da vacina particular! Hoje ela não fica mais doente com tanta frequencia, mas ela continua comendo super bem!
Aí veio o Henrique! E lá fui eu para a cozinha. Ele não comia nada. Nunca gostou de nada. Pra ajudar ainda mais, ele teve um problema intestinal e não podia comer nada, nem fruta! Com dois anos e meio voltou a comer de tudo. Mas não gosta de muita coisa! Quando bebê, até os dois anos, ele nunca comeu mamão, não podia comer fruta nenhuma, quase nenhum legume (pq tem frutose) e nada com açúcar. Aí você pensa: "Tadinho... Devia estar sempre doente..." Que nada! Nunca chegou nem perto de uma anemia. Teve pneumonia 1 vez até hoje! É super alto em relação às outras crianças!!!
Agora vem o Pietro e lá estou eu preocupada em oferecer tudo o ue é preciso pra que ele cresça saudável! Mas aí olho em volta e fico me questionando: será que vale tudo isso? Meu sobrinho é um mês mais velho que o Pietro. No começo do mês passado fomos à um casamento e era hora dele jantar. Minha sogra estava cuidando dele e começou a dar salgados pra ele. Que salgados? Bolinho de carne, coxinha... Frituras!!! Depois deu pão com maionese! E por fim um potinho da nestlé. Ufa! Gente! Fritura e maionese!!! E para minha surpresa ele tomou Sprite e Guaraná!!!!! Isso com 8 meses!!! Com 3 meses ele já comia frutas! Com 4 tomava sopa! E está muito bem, obrigada!
É engraçado e curioso como a gente se preocupa em fazer de tudo para que eles sejam saudáveis, comam bem, não tenham problemas com alergias alimentares e tal! Eu falei para meu marido que o Pedro comia de tudo e não tinha nada pq a irmã dele não era preocupada com isso! E que se eu desse um salgado daquele pro meu bebê era capaz dele ir parar no hospital! O pior é que é assim mesmo! E sabe no que acredito? Obra de Deus! Ele envia seus filhos mais frágeis pra quem vai ter mais cuidado com certas coisas e os mais fortes para quem tem os cuidados voltados para outras coisas. Os filhos da minha cunhada são fortes, bem cuidados, limpos, educados, inteligentes e comem de tudo! Assim como os meus! A diferença está só em como a alimentação foi introduzida!
Ai, que confusão! Está certo ou errado fazer como faço? Acho que tudo vai de criança para criança! Luiza comeu de tudo e sempre ficou doente. Henrique não podia comer nada e estava sempre bem! Meus sobrinhos comiam até pedrinha e estão todos aí, sem alergias nem nada!
Na dúvida continuo seguindo na minha nova teoria: Amamentação exclusiva por mais tempo, introdução de alimentos mais lenta e sem alquimias! Hoje ele almoçou arroz, chuchu e carne moída! Quase não comeu e eu nem me descabelei pq ele tem o leitinho da mamãe!
Como será que vai ser com o próximo???
Off: tomei aquela vacina contra rubéola e sarampo hoje! Três meses sem poder engravidar! Não vai dar para antecipar meus planos hehehehehe
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Criança outra vez OU criança ainda!!!!
Adoro video-game! A maioria dos adultos, ou melhor, das mulheres torcem o nariz para video-games. Eu adoro! Estamos felizes com nosso PS2. E assumo que só eu quero jogar! O Henrique ainda não sabe jogar direito e não tem paciência nenhuma para aprender. A Luiza gosta, mas como tem lição não pode jogar todos os dias! O Rafa trabalha e chega tarde! Yes!!!! O PS2 é meu!!!!!!!!!
Ontem eu estava jogando e o Henrique entrou e escancarou a porta! A menina que mora no ap de cima me viu enlouquecida com o controle na mão e falou: "Nossa! Sua mãe tá jogando video-game!!!" HAHAHAAHAHA
Me lembro quando me apaixonei por video-games (vg). Eu tinha 12 anos e comecei a comprar revistas de vg. Eu queria um Master System. Cheguei a ficar doente! Ganhei um mais ou menos em setembro. Vinha com pistola e a fita Jogos de Verão. Jogava muito. Alugava sempre fitas diferentes! Depois passei a querer o Mega Drive. Vendemos o Master e comramos o Mega! Depois conheci o Super Nintendo. Comprei o Super Ness e vendi o Mega! Tive a Luiza e não tinha tempo para jogar. Acabei vendendo o SNess para pagar conta de luz... Passado os tempos de turbulência agora temos o PS2. O pior é que eu olho para ele e ele fala comigo: "Vemmmmmm jogarrrrrrr." hahahahahaha
Ai, acho que vou lá jogar!!!!!
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Pensando e viajando (na maionese, diga-se de passagem)
Mas o que tinha na revista? Uma gravura que lembrava aquelas gravuras antigas. Era uma cena que se passava na cozinha. Uma mulher com vestido, cabelos impecáveis e postura de dar inveja à uma miss mexia uma tijela. Em cima da mesa, um pote de farinha, e alguns outros potes. Haviam mais duas crianças. Uma sentada em uma banquinho com almofada e com uma tijela no colo ajudava a mãe a fazer alguma coisa que não entendi o que era, mas a menina também usava uma cesta e uma bacia que estavam no chão à sua frente! A outra menina estava em cima de um tablado. Usava avental e com um rolo abria uma massa na mesa! Para completar o quadro um lindo gatinho branco bebia leite em um pires embaixo da mesa! Vale informar que todas estavam com um feliz sorriso estampado no rosto. Embaixo da gravura o título da matéria: "Complicada e perfeitinha".
Não li a matéria, mas fiquei alguns minutos analisando a gravura! A vida parece perfeita assim! A cozinha não está suja. As crianças não estão fazendo a maior bagunça enquanto a mãe cozinha, ao contrário, estão ajudando e felizes! Até o gato é uma gracinha!
Fiquei imaginando uma cena dessas aqui em casa! O horário ideal poderia ser em um domingo a tarde. E o que eu estaria fazendo? Um bolo para o lanche. Seria assim:
A mãe de calça jeans, chinelo Havaianas e camiseta manchada. Os cabelos meio bagunçados. A batedeira batia o bolo. Uma criança tentava ajudar, mas espalhou farinha por todo o chão da cozinha e estava com cara de "Ih! fiz besteira!". Outra criança um pouco maior apontava o dedo para o pequeno que fez a sujeira e estava com cara de "Ih! Se ferrou!". No chão da cozinha, engatinhando em direção à farinha um pequeno com olhos curiosos! Embaixo da pia um lindo gatinho preto e branco tentava comer ração, mas caiu farinha nele também. No momento da captura dessa imagem um outro gato branco tenta pular em cima da pia. No olhar da mãe, desespero com a bagunça! Talvez até poderia ter escrito embaixo: "Essa é a vida real!"
HAHAHAHAHAHAHAHA
O quadro perfeito da minha casa! Tudo é sempre muito tumultuado. Mas é bom! Assim é que está valendo! Crianças perfeitas, esposa perfeita, gatos perfeitos. Isso não existe! Existe mãe se descabelando, crianças bagunçando e gatos se aproveitando!
E o marido? Ah! Esse devia estar deitado no sofá. Nas duas gravuras!!!!!!
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Brincando um pouquinho...
Blogagem Coletiva de Amamentação
Quer saber mais sobre o que senti quando amamentei meus outros filhos? Dê uma lidinha nesse post aqui.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Vícios!!!!!
Parece que o coisa ruim tenta mesmo. Eu tinha de 7 a 10 dias úteis para receber o moden. Não é que o dito cujo chegou no dia seguinte???!!! E o sinal que tinha até dia 6 de agosto para ser liberado chegou no domingo!!!! Ai-ai!!! Não sei o que fazer!
Todos os dias quando acordo eu tenho que sentar aqui na frente e fazer qualquer coisa! sou capaz de ficar horas lendo e-mails e mais horas brincando com o meu Neopet. Até isso! Site de criança! Mas que é muito fofo é!!!
Ontem descobri um blog de dicas para blogueiros. Quer conhecer? Clique aqui. Fiquei horas aprendendo coisinhas básicas! Achei o máximo!!!
O pior é que rola até ciumes!!! A Luiza também está na fase de internet e eu fico agoniada se ela está aqui e eu não. Pode isso?
Agora para provar que é vício mesmo vou contar o que acabou de acontecer! Estou aqui escrevendo esse post e o Henrique estava no sofá com o Pietro. Aí ele falou para mim: "Mãe, fica com o Pi?" E eu respondi: "Clico!"
Tá vendo? É vício!!!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
O SuperPop e minha mãe
Mãe: - Eu jamais queria passar por aquilo, Deus me livre. (com ar de horror e desprezo)
Eu: - Já eu, desejei tanto passar.......
Mãe: - Mas você nunca iria conseguir. Do jeito que você é mole!
Eu: - Claro que eu iria!
Mãe: - Eu duvido! Não iria não! Mas deixa prá lá!
É melhor deixar pra lá mesmo, pq eu nem pretendo entrar em detalhes, muito menos falar que quero ter mais filhos.....
Mas o programa foi lindo! Eu adorei!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Desejos sinceros, vontades loucas
Mais dois filhos estão nos meus planos! Sim, dois! Mas pq 2 e não só mais um? Não sei, só sei que são mais dois!!! Talvez tenha por aí dois anjinhos querendo uma mamãe maluca que surta de vez enquando!!! Eu ainda não consegui me desfazer de nada que o Pietro usou. Tenho certeza que usarei de novo! Quero mais um bebê! Quero mais um filhos maiorzinho. Nesses meus planos estão mais uma gravidez e uma adoção. Pq dessa forma? Não sei, só sei que é assim! Não sei se será nessa ordem, mas sei que vão acontecer.
O desejo da gravidez veio como uma tsunami quando o Pietro estava com um mês!!!! Achei pura loucura da minha cabeça, achei que passaria. Mas não passou. O desejo aumentou e junto com ele a certeza tbm! O desejo da adoção sempre existiu, estava só esperando o momento. O momento chegou. O processo é lento. Não quero um bebê. Quero até 5 anos. Mas sei que pode demorar. Sinto que meu filho(a) está me esperando. Não tenho nenhuma expectativa em relação a ele(a). Não sei que ele(a) me espera em forma de bebê, criança ou ainda me espera lá junto do Papai do Céu (sei que pelo menos um me espera com Ele). É um desejo que chega a doer de urgência! Por vezes sinto que é loucura. Deixo pra lá os papéis que pegamos no Fórum. Esqueço que preciso ir pegar nova certidão de casamento... Mas quando me lembro chega a doer. Minha sogra fala de um amor que dói! Eu sinto um desejo que dói!!!! Acho que ela entenderia o que sinto (mas acho que me acharia doida ainda assim hehe).
E sobre a gravidez!!!! Ah! Assim que comecei a pensar nisso (quando o Pietro tinha 1 mês), eu pensava em cesárea marcada. Acho que devido à minha frustração com a minha última cesárea. Independente do que pensam ou do que o mundo fale eu não quero outra cesárea! Vou achar um doido(a) que faça o meu parto normal. Também não quero ficar esperando anos para ter outro filho. Quando ele(a) chegar aqui dentro de mim eu ei de achar o tal doido(a) (no bom sentido, gente! doido pq o mundo os chamam assim hehehehe). Onde se tem a vontade se tem o caminho. Eu tenho a vontade e a certeza e dessa vez isso aconteceu antes de eu ficar grávida (só para lembrar, o meu desejo de um PN veio lá pelo quarto, quase quinto mês de gestação do Pietro). Agora com a cabeça feita e sabendo direitinho o que quero fica mais fácil!!!
Fico horas pensando nisso (já falei que esse desejo dói! é praticamente obsessão) e fico pensando que minha primeira cesárea tem 11 anos!!!! Faz muito tempo! Se for pensar em recuperação do corpo... A segunda tem 5 anos!!! Será que meu corpo não funcionaria como se só tivesse 2 cesáreas? São só pensamentos, nada ciêntifico ou que eu realmente acredito. Mas eu vou feliz para uma cesárea se os doidos (e irei buscar todos os que eu conheço) virarem para mim e falarem que nem poderei tentar um PN, porém acho essa possíbilidade muito difícil pq um deles vai acabar topando! Aí eu aceito. Caso contrário eu vou até o final!
Ai-ai!!! Chega de loucuras por hoje! Mas que fique bem claro que loucura ou não eu quero e desejo isso tudo!!!!
sábado, 19 de julho de 2008
Julgar e ser julgado
Muitas vezes julgamos o outro sem piedade e na maioria das vezes julgamos errado! Julgamos pela nossa própria experiência de vida e de acordo com as nossas medidas! Pouco falo de religião aqui (na verdade, nunca falei!), mas na Igreja que vou aprendi isso:
"Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:1-2)
Gente, por que as pessoas acham tão difícil seguir isso? Eu assumo que muitas vezes julgo sim! Mas julgo para mim, não aponto o dedo na cara de ninguém! Ainda faço errado, mas não dói em ninguém!
Tenho passado por algumas decisões em casa que nem sempre as pessoas entendem. Não entendem e não querem entender. Tudo é uma decisão do meu marido e minha, ninguém mais deve questionar isso pois é uma decisão muito pessoal!!! Já não podemos contar com a minha família, pois sei que ninguém apoiaria! Esses dias comentei em um lugar e tive que ver um dedo apontado para minha cara julgando a minha decisão! E o pior é que foi com base em uma situação passada!
Sei que tudo isso está muito confuso e nem deve estar dando para entender nada, mas é que fiquei magoada. Se no fim do ano passado estávamos sem dinheiro, não significa que hoje ainda estamos! Se eu tenho três filhos e quero ter mais um, quem vai criar, cuidar, alimentar e educar sou eu e meu marido!!!! Fiquei magoada sim! Principalmente pq não dei liberdade para isso.
Mas acabou servindo de lição pra mim! "Não apontar dedo na cara de ninguém!!!"
Minha decisão em relação ao absurdo que essa pessoa achou não mudou, só reforçou a vontade! E por isso a decisão está tomada! Me ajudou também em relação à isso, não me senti balançada! Tive a certeza que tomamos a decisão correta!
terça-feira, 8 de julho de 2008
A família completa
Curioso demais é o espanto que olham para nosa família quando andamos pelo shopping! "São todos seus?" Gente, são três filhos! Como a Luiza já está quase do meu tamanho anda sendo confundida com minha irmã! Esses dias eu estava abraçando e beijando ela e umas mulheres olhavam adimirada, acho que pensando que eu era muito carinhosa com minha irmã, sei lá!!!
A confusão é geral então quando saio com a minha mãe também! As pessoas olham e não entendem! Quem seria filha de quem? Quem é irmão de quem? Já acharam que eu era irmã da minha mãe e e a minha filha, filha da minha mãe! Já acharam que eu e a Luiza éramos irmãs! Lembro de um episódio ocorrido um mês depois do nascimento da Luiza. Eu estava provando uma calça em uma loja do shopping e a vendedora falou que minha mãe estava ótima pra quem teve bebê a pouco tempo!!! Minha mãe falou que ela não teve bebê e que eu é quem tinha tido! A vendedora não sabia o que dizer!
Já mudei de assunto, mas vou voltar.... Adoro ter um monte de filhos e espero ter como espantar as pessoas mais ainda andando pelo shopping com 4 ou 5 filhos HAHAHAHAHAAH!!!
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Rituais
"Boa noite, durma com Deus e seus anjinhos. Amém.
Anjinho da guarda, me proteja, olhe sempre por mim e pela mamãe."
Assim eram todas as noites até os meus 12 anos, quando mudamos para a casa da Mama (minha avozinha querida!). É incrível pensar que com 12 anos ainda rezava isso todas as noites com minha mãe do meu lado! Quando eu ainda era bem pequena e não compreendia direitos as palavras eu dizia que "pela mamãe" significava por todo mundo. Eu sempre falava isso para a Mama quando eventualmente eu dormia lá! Me incomodava o fato de eu estar só pedindo por mim e pela minha mãe... Criança é engraçada!!!
Eu sempre imaginei que ensinaria esses versinhos para meus filhos, mas nunca o fiz! A Luiza nunca teve um ritual para dormir. Era só estar do lado dela, dar um beijo e responder aos chamados até que ela adormecesse!
Já o Henrique acabou criando um ritual curioso. Por conta dele mesmo! Todas as noites eu ia com ele até o quarto e o cobria, até que isso passou a ficar chato pois até quando ele levantava pra ir ao banheiro eu tinha que voltar lá e cobrí-lo. Por tanto o ritual de cobrir pra dormir foi abolido aqui de casa, mas os versinhos do Henrique continuam. Antes ele falava quando eu ia cobrí-lo, agora ele fala em qualquer lugar! Ele sempre fala:
"Não precisa ter medo, não tem monstro e a luz do corredor tá acesa?" E recentemente acrescentado: "e você vem me dá um beijo?"
E ele espera a resposta que sempre é: "Não, não, sim, tá!" E tem que responder sempre!
São coisas pequenas assim que me fazem sorrir sozinha em momentos que estou comigo mesma. Parece insignificante, mas tenho certeza que ele vai lembrar disso quando estiver adulto e talvez algum dia conte para o seu filho das perguntas que fazia pra mamãe antes de dormir!
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Cama compartilhada!
Todos os dias pela manhã, quando o Pietro acordava pra mamar às 6 horas da manhã eu o pegava e levava para minha cama! Nessa hora o Rafa já saiu para o tasbalho e nós podiamos dormir juntinhos até mais tarde! Até que em uma terça-feira de manhã, o Pietro no meu quarto, o Henrique entrou e falou que queria ir ao banheiro. Falei pra ele por o chinelo e ele voltou para o quarto para por o chinelo. De repente volta gritando: "Uma barata!!!!!". eu tenho pavor desse bicho nojento. E depois de matar a coitada e chamar um segurança do condomínio pra tirar os restos mortais do quarto (sim, eu fiz isso!!!!), eu não tive coragem de colocar meu bebê tão pequeno naquele quarto. Isso sem ficar imaginando que eu podia estar amamentando sendo observada por uma colega da falecida! Pura neurose minha, mas enfim o meu pequeno dormiu a primeira noite no meu quarto e lá está até hoje!
Normalmente eu dou um banho no Pietro, amamento na sala (a poltrona no quarto virou enfeite depois da barata!) e coloco o pequeno no berço em seu quarto. Quando vou dormir, pego meu pacotinho e levo para minha cama! costumo dormir a noite toda abraçada com ele. Semana passa estava com dor nas costas e deixei ele lá no berço até a próxima mamada. Ele acordou às 5:30 e foi mamar na minha cama! Tem sido bom pra mim e bom pra ele! Achei esse texto http://camacompartilhada.multiply.com/journal/item/14 e lá tem coisas legais sobre a cama compartilhada!
segunda-feira, 16 de junho de 2008
O sonho
Sempre fiquei sonhando com isso. Irmãos juntos, curtindo o momento, brincando. Fiquei tão feliz! Desde pequena sonhei com ter meus filhos, vê-los crescer juntos, brincar juntos. Não cresci com meus irmãos. Cresci com meus primos. Temos quase a mesma idade e as brincadeiras eram sempre as mesmas. Como eram dois meninos e eu menina, as brincadeiras eram sempre muito de meninos. Comandos em ação (ah! aqueles bonequinhos!), swatt (com cabos de vassoura embaixo do braço e chutando as portas: "Swatt, quietinho!"), futebol (só eu ficava no gol), bicicleta, esconde-esconde e, a brincadeira que tenho mais saudade, cabaninha. Minha avó emprestava lencóis e usávamos o varal e o pé de limão para armar verdadeiros palácios de pano! Demorava tanto pra montar que se não fosse chover podia deixar montado de um dia para o outro!!! Tudo isso era muito bom, porém na hora que um discordava com o outro eu estava sempre sozinha, pois os dois eram irmãos e se defendiam juntos! Nessas horas eu sempre pensava em ter muitas filhos para crescerem juntos e serem amigos.
Agora estou aqui com três filhos. Um ainda é pequeno, mas os outros dois estão sempre juntos. Brigam e brincam. Não sei qual fazem mais. E fazem ambos com muito barulho. Gritam o tempo todo! Barulho de criança!!! Pode até parecer que vou dizer que adoro isso, mas não é! Me estresso com essa gritaria toda! Fico imaginando minha avózinha tendo que ouvir nossa gritaria toda! E ela não reclamava nunca!
Agora me vejo parada, olhando meus filhos juntos. Não estão gritando. Estão felizes lendo histórias! Sem saberem, estão realizando o meu sonho!
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Culpa de mãe
Mãe sempre sente culpa! Eu achava que não sentia, que isso era coisa de mãe que gostava de sofrer... Mas logo comecei a reconhecer os sinais de culpa. Acho que eu percebi mesmo que sentia culpa quando o Henrique nasceu. Me sentia super mal em dar menos atenção pra Luiza, então com 6 anos e muito menos fofinha e engraçadinha do que o Henrique! Ai-ai, por que eu não achava a Luiza tão fofinha mais? Por que ela parecia tão sem graça de vez enquando? Ai-ai, que culpa eu sentia por pensar essas coisas...
E aí começou minha coleção de culpas! Hoje tenho muitas, mas prefiro não contá-las. Talvez estejam na casa da centena ou talvez já possuam mais de 4 digitos, não faço a menor idéia!
A culpa mais nova é em relação ao Henrique! Nossa! Como está difícil ficar perto dele! Só sabe chorar. Nunca está feliz. Está me deixando muito nervosa! E além de nervosa, culpada!
Queria que ele soubesse que é o meu menino! O menino que eu sempre quis. Ele foi a realização de um sonho lindo! Por muito tempo, e ainda hoje, meu preferido! Mãe tem sim o seu preferido. Amo meus filhos demais! Mas o Henrique foi o meu menino! O primeiro menino que eu tanto queria! Queria tanto que ele soubesse disso! Sempre falei essas coisas pra ele, mas ele é pequeno pra entender o tamanho disso tudo!
O que sobrou pra ele foi a birra, a pirraça, o mal humor. E pra mim sobrou a culpa!
terça-feira, 27 de maio de 2008
Filtro Solar!
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Filho único X muitos filhos
****** ATENÇÃO: NEM TODA MÃE DE FILHO ÚNICO PENSA ASSIM! E MINHA MÃE É MÃE DE FILHA ÚNICA (euzinha) E NÃO ERA ASSIM! ******
domingo, 18 de maio de 2008
Escola!
Em meio aqueles adolecentes e crianças voltei no tempo. Cheiro de escola é diferente! é uma mistura de lanche da cantina, banho tomado, perfumes e suor de criança!!!
Parei e observei: meninas com suas calças já ficando curtas e lancheiras da moranguinho na mão; meninos com calças de joelhos gastos, outros com apliques de couro nos joelhos; meninas com bolsas e batons querendo crescer e meninos com seus cabelos suados correndo pelas rampas querendo aparecer. Adolescentes gritando querendo por tudo se destacarem no meio de tantos outros. No pátio as lancheiras ficam em um canto após terem comido seus lanches preparados cuidadosamente pela mamãe que nem imagina o corre-corre que acontece com a barriga ainda cheia!!!! Meninos com seus 8 ou 9 anos provocam as meninas, que já querem parecer mocinhas enquanto os meninos fazem questão de serem moleques e passam por elas e bagunçam os cabelos, que foram penteados cuidadosamente e estão presos com presilhas coloridas de bichinhos.
Vez ou outra sou acorada desse sonho por alguma criança que se aproxima pra ver o Pietro no meu colo. Mas tão logo a criança se vai eu volto a mergulhar nesse universo escolar que já vai distante de mim. Professoras dessem as rampar à frente da sua turminha ávida por correr em disparada em direção à cantina. Professoras cansadas. Crianças incansáveis. Um menino desse a rampa correndo e se joga de joelhos. Escorrega talvez por um metro. Ah! É assim que os joelhos gastam!!! Uma menina desse a rampa com uma bolsa pendurada no ombro. Bolsa de adulto! Na mão oposta uma lancheira cor-de-rosa! Lancheira de criança! Anda como se fosse uma mocinha, tinha no máximo 9 anos!
Lembrei de mim! Eu não tinha pressa de crescer. Na minha época as crianças da minha escola eram cruéis! Enquanto eu queria ser apenas criança aos 12 anos, meninas já usavam unhas compridas e iam em manicures. Enquanto eu nem me importava com minhas calças da escola, meninas já queriam usá-las justas para marcar o quadril!
Não mudou nada! Meninas que não querem crescer continuam estudando com meninas que insistem em pular a infância! Meninos comtinuam barulhentos e colocando apelidos...
Apesar de tudo, tenho saudade!
sábado, 3 de maio de 2008
Maternidade
Ser mãe.
Também sou filha.
Mas sou mãe.
Mãe de três crianças lindas! Tá bom, são meus filhos e devo achá-los lindos mesmo. Mas também sei que são lindos mesmo! Três! Queria mais. Talvez quatro ou cinco. Me realizo estando com eles. Mas vou ser sincera: quando estão os dois maiores brincando lá fora sinto uma paz...... Quando estão aqui é um tal de "Mãe, quero água! Mãe posso ver um DVD? Mãe, a Luiza não quer brincar comigo! Mãe, posso comer alguma coisinha? Mãe, olha o Henrique! Mãe, olha o Henrique! Mãe, olha o Henrique!" hahahahahahaha "Mãe! Mãe! Mãe! Mãe!" Às vezes fico doida e surto: "Chega! Vão resolver vcs dois! Chega, quero um pouco de tranquilidade! Ai, vou mudar de nome! Olha que vou sair por aquela porta pelada e vou correr na marginal pinheiros assim!" mas acho que isso é normal! Sou mãe 24 horas. 24 horas com filhos! Nunca estou sem eles!
Ainda lembro do sentimento que descobri quando tive a Luiza! Nunca fui de ficar tentando entender sentimentos, nem de ficar falando sobre eles. Mas descobri um sentimento tão grande que não sabia o que era! Só sentia uma coisa grande, enorme, uma sensação de estufamento do peito, enchia tanto que chegava a apertar o coração! Bastava olhar pra ela e logo já vinha esse enchimento todo! Pra mim eu estava completa! Inteira! Só eu e ela! Eu imaginava que jamais teria outro filho pq nunca amaria outro filho tanto como amava ela! Era um sentimento tão intenso e cheio que não caberia mais. Mas consegui me encher mais duas vezes e tenho certeza que me encheria mais 20 vezes iguais! Amor pelo filho vicia!
Agora senti todo esse enchimento pelo Pietro! E talvez seja o último! Então sofro cada minuto pensando que não vou sentir encher meu peito de novo! Encheu três vezes, queria que enchesse mais!
Curto cada segundo do Pietro e está passando muito rápido! Quando tive a Luiza eu queria ver tudo rápido: sentar, engatinhar, andar, falar, comer, crescer! Quando tive o Henrique queria que tudo passasse devagar, pra curtir. Mas sabia que ele não seria o último. E tudo passou devagar, no seu tempo. Não teve tempo que voou, nem fase que demorou pra acabar! Agora com o Pietro tudo está indo muito rápido! Talvez seja o preço por ser mãe de três! Um ainda está pequeno, enquanto os outros: agenda pra olhar - 2; lancheira pra arrumar - 1; controlar o dinheiro na cantina - 1; uniforme pra estar sempre pronto - 2; banho pra controlar - 2; prato pra ver se está comendo direito - 2. Ai-ai! que vida maravilhosa! Cansa, mas é bom demais!
Vou confessar uma coisa! Me perdoe o papai! Adoro quando eles demonstram que me amam mesmo quando brigo com eles! E adoro quando o Henrique fala que gosta mais de mim do que do papai! Mesmo sabendo que não é verdade! Sei que ele nos ama igual! Mas adoro ouvir isso dele!!!!
Ser mãe é tudo! Ainda quero ter mais filhos! Olhar aquela coisinha pequena e sentir que é seu! Que vc é que tem a responsabilidade de cuidade daquele serzinho pra que ele cresça feliz! Acho que tenho filhos felizes! E lindos!
terça-feira, 22 de abril de 2008
Mais uma criança...
Ele tinha 4 anos...
Foi brutalmente morto...
O assassino foi cruel...
Mas o suspeito já foi preso (suspeito). O menino não é de uma cidade grande como São Paulo. Provavelmente não é de uma família abastada...
Também não se tem certeza de quem fez tamanha brutalidade e o menino realmente era lindo. Por que será que a mídia não está só falando nisso também? Por que será que não estão acompanhando as investigações policiais pra descobrir se o suspeito é realmente o culpado?
Cansei do caso Isabella! Pobre criança que acabou virando celebridade depois de morta...
Por que não deixam ela em paz?
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Amamentação!
Amamentei a Luiza até 7 meses e pouco! O começo foi turbulento. Rachou, sangrou, mas não desisti. Eu só sabia que o Leite Materno era importante pro bebê! Se era importante, então eu queria dar! Mamou exclusivo até um mês! A coitadinha tinha muita cólica e a louca da pediatra disse que era fome!!!! Só um detalhe: ela estava gordinha como uma bolinha!!!!! Fome? Passou um tal de BioNAN! Leite novo no mercado! Caaaarooo! Compramos sem demora! A instrução era a seguinte: dar uma mamadeira de noite pra me dar uma folga!!! Estranho, se ela chorava de fome era pra deixar ela com fome o dia todo? Fiz a mamadeira e ela detestou. Não dei mais. Dei Luftal! E ela soltava pum e parava de chorar! Na consulta seguinte ela falou pra dar leite ninho! Com 2 meses??? Fui obediente! Mãe de primeira viagem! Acho que acertei só na livre demanda! A bichinha adorou o ninho. Eu dava uma vez por dia, sempre de noite! Às vezes não dava! Com 3 meses a louca da médica mandou dar comida! Falou que era pra dar sopinha salgada da Nestlê e das doces tbm!!!! Nem preciso dizer que a Luiza odiou! Tbm, ela só tinha 3 meses!!!! Começou a morder meu peito, acho que estava se sentindo abandonada, afinal eu queria dar comida pra ela!!!! Parei e só voltei a dar alguma coisa com 5 meses - e comecei com suquinhos... Com 7 meses ela acordou a noite toda pra mamar. Achei que meu leite não sustentava mais! Ninguém falou que bebês ficam confusos fora do ambiente de casa (nós estávamso na praia), que bebês podem ficar assim antes de nascer dentes ou quando têm um salto no desenvolvimento (foi nesse mês que ela engatinhou e que nasceu o 1º dente). Comecei a dar mamadeira toda hora e em um dia ela parecia que não sabia mais pra que servia o peito! Tadinha!
Com o Henrique foi bem parecido o começo. Turbulento! Rachou, sangrou e ingurgitou! Mas não desisti! Fazia seis anos que eu tinha tido a Luiza e era o primeiro menino, uma situação completamente diferente da primeira (eu já era adulta e estava casada). Mamou exclusivo até 4 meses e meio! O pediatra falou que se eu quisesse introdusir suquinhos poderia! Tomou suquinho uma vez por dia por 1 mês! Pela manhã sempre! Sucos puros, sem água! Ele adorava suco de melão!!!!! Com 5 meses e meio começou a comer frutinhas - detestou! E com 6 meses começou com papinha salgada! Continuou no peito, sempre em livre demanda! Mamava muito e toda hora! Com 9 meses não cresceu, não engordou de um mês pro outro. Não aceitava mais suco, fruta ou papinha! Quando eu vinha com o prato ele vinha com o choro e puxava minha blusa! O pediatra falou pra tirar o peito pra ver se ele comia melhor! Tirei! Ele se recusou a mamar por três dias! Nunca tinha bebido nada com leite de vaca, nem comido nada que tivesse leite também! Teve alergia ao leite de vaca e aí começou um pequeno tormento intestinal do meu pequeno! Ainda lembro da sensação do peito cheio de leite sem poder dar pra ele! Eu tinha tomado um medicamento pra secar o leite e a poracria não funcionou. E depois de tomado o remédio eu não podia mais por ele no peito! Ainda bem que na época eu achava que estava fazendo a coisa ceta e tentava passar isso pra ele! Falava que era pra ele ficar forte e bonito que ele não podia mamar! Tadinho!
Ah! Agora com o Pietro tudo está sendo diferente! Minha cabeça é outra! Não que eu não tenha dúvidas, mas quero acertar! Quero amamentar exclusivo até 6 meses. Não tenho a menor pressa de que ele coma outra coisa, afinal depois só dá trabalho sair de casa com comida, suco, fruta... Sair com o peito é tudo de bom!!!! Estou curtindo cada momento de amamentação! Tá certo que às vezes fico cansada com as crises de "Quero-peito-o-tempo-todo" que ele tem, mas só de ver o rostinho de felicidade dele enquanto mama já vale a pena! Aqueles olhinhos que vão se fechando a medida que a barriguinha vai enchendo me deixa com o coração acelerado. E quando ele está mamando, olha pra mim com olhos grandes, pára e abre aquele sorriso banguela? Quero ter pra sempre essa imagem comigo! Adoro cheirar ele enquanto ele mama! Me sinto meio um cachorrinho lambendo o filhote enquanto ele tenta mamar com tranquilidade! Mas é assim! Feliz e com prazer que eu gosto de amamentar meu filhote! A pediatra na última consulta ficou espantada quando falei que ele estava só no peito! Não falou pra dar nada, mesmo ele tendo ganhado peso um pouco abaixo da média. Mas ela considerou que ele cresceu bastante e que tbm teve um resfriado e mamou menos nesses dias! Agora quero só ver se ela vai falr pra entra com frutinhas e tal! Nem vou discutir, só não vou dar!!!! Assim tem sido amamentar meu terceiro filho! E ficar pensando que ele pode ser o último me faz querer dar de mamar pra ele por quanto tempo ele quiser! Mas mesmo que um dia venho outro, ele vai mamar até quando quiser!
Ah! Eu tinha comprado uma lata de NAN pq achei que estava com pouco leite! Ele não tomou pq não gostou! Ainda bem! Mulher que teve filho à pouco parece que perde uns neurônios! Ainda bem que ele não tomou! Como já estava aberta eu tentei fazer aquela papinha com o pó e um pouco de água! Ficou horrível! Joguei o pó no lixo e coloquei a lata no lixo reciclável! Pelo menos preservo o meio ambiente!!!!!!
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Caso Isabella
Como se já não bastasse essa tragédia ter acontecido... Um fato como esse, é claro, é muito comentado e discutido em toda a mídia, e não só aí, mas tbm em todos os lares e lugares do Brasil! Que foi brutal o que fizeram com a pequena eu prefiro nem comentar aqui. Quem é mãe de três filhos, ou quem não é mão de nenhum, ou só de um ou de mais de cinco, se comove e chega quase a sentir a dor da perda. Digo quase, pq só quem perdeu um filho pode dizer que sabe ou que imagina o que a mãe dela está sentindo! Foi triste. É triste. E me faz questionar um milhão de coisas, desde quem foi o assassino até me perguntar o tamanho do amor que tenho pelos meus filhos!
Mas hoje fiquei pasmada! Assistindo a Record, mais precisamente ao Balanço Geral, vejo o apresentador pedindo pra que os telespectadores não mudem de canal pq só a Record tem as notícias em primeira mão e que o fim do caso seria hoje e a Record anunciaria em primeira mão que é o assassino. É lógico que não fiquei lá assistindo a Record só pra ver o tão esperado anuncio!
Mais tarde, agora há pouco, na Band, vejo o Datena fazendo o mesmo apelo pela audiência! Dizendo inclusive que na Band eles não davam notícias falsas! Tudo tinha consistência!
Cansei de ser manipulada tão claramente pela mídia! é um absurdo um caso como esse virar disputa entre as emissoras de TV! Será que eles não têm ao menos respeito pela família dessa pequena? Não! Eles acharam um caso fantástico que iria lhes render pontos e pontos de audiência! Devem estar disputando cada pedacinho da calçada em frente a casa da mãe da Isabella pra ver se ao menos conseguem um bom dia dela, já que ela está se preservando de perguntas cretinas como "O que você está sentindo?". É óbivio o que ela sente, pra que perguntar??? Perguntar o que ela espera da justiça?????? Faça-me o favor! O que será que ela espera? Seria justiça?
Fico imaginando esse pessoal responsável pela pauta desses jornais. Eles já devem estar de cabelos em pé imaginando o que vão passar no jornal quando acabar esse caso! Imagino que devam estar torcendo pra que outro assassinato brutal aconteça! E se for de outra criança inocente melhor! Já que casos que comovem sempre dão mais pontos!!!
Cansei e decidi que de hoje em diante eu só assisto pica-pau, Bob Esponja e Simpsons! E quando o assassino da Isabella for finalmente divulgado eu vou ficar sabendo no Jornal Nacional entre a notícia sobre mais um político ladrão e sobre o tempo!
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Ler-ler-ler
Ontem mesmo eu estva sentindo o cheiro leve de fumaça vindo de Boston depois de ter deixado a cidade em chamas para trás! Stephen King! Muita gente não gosta de terror (eu mesma sou uma!), mas Stephen King é maravilhoso escrevendo! A forma com que ele escreve me faz ter medo de pegar no livro - pq depois não vou querer largar! Pra quem abomina terror eu sugiro "a espera de um milagre". Sei que tem o filme, mas eu li antes de ver o filme! Chorei nas últimas vinte páginas, chorei de soluçar!!!! Acho Stephen King não o mestre do terror, como é conhecido, mas, sim um dos escritores mestres!
Outro escritor que adoro é Dan Brown! Não por ser polêmico, mas pela maneira deliciosa como escreve!
Adoro ler e estou lendo agora Celular, Stephen King!