segunda-feira, 16 de junho de 2008

O sonho


Esses dias atrás entrei no quarto das crianças e vi uma cena comum, porém gostei do que vi. Na cama de cima do beliche estavam a Luiza e o Henrique deitados. Os dois com os pés pra cima encostando no teto (sim, o beliche é bem alto...). E a Luiza lia histórinhas para o Henrique. Parei pra admirar e curti. Meus dois filhos juntos, curtindo o momento juntos.

Sempre fiquei sonhando com isso. Irmãos juntos, curtindo o momento, brincando. Fiquei tão feliz! Desde pequena sonhei com ter meus filhos, vê-los crescer juntos, brincar juntos. Não cresci com meus irmãos. Cresci com meus primos. Temos quase a mesma idade e as brincadeiras eram sempre as mesmas. Como eram dois meninos e eu menina, as brincadeiras eram sempre muito de meninos. Comandos em ação (ah! aqueles bonequinhos!), swatt (com cabos de vassoura embaixo do braço e chutando as portas: "Swatt, quietinho!"), futebol (só eu ficava no gol), bicicleta, esconde-esconde e, a brincadeira que tenho mais saudade, cabaninha. Minha avó emprestava lencóis e usávamos o varal e o pé de limão para armar verdadeiros palácios de pano! Demorava tanto pra montar que se não fosse chover podia deixar montado de um dia para o outro!!! Tudo isso era muito bom, porém na hora que um discordava com o outro eu estava sempre sozinha, pois os dois eram irmãos e se defendiam juntos! Nessas horas eu sempre pensava em ter muitas filhos para crescerem juntos e serem amigos.

Agora estou aqui com três filhos. Um ainda é pequeno, mas os outros dois estão sempre juntos. Brigam e brincam. Não sei qual fazem mais. E fazem ambos com muito barulho. Gritam o tempo todo! Barulho de criança!!! Pode até parecer que vou dizer que adoro isso, mas não é! Me estresso com essa gritaria toda! Fico imaginando minha avózinha tendo que ouvir nossa gritaria toda! E ela não reclamava nunca!

Agora me vejo parada, olhando meus filhos juntos. Não estão gritando. Estão felizes lendo histórias! Sem saberem, estão realizando o meu sonho!

Nenhum comentário: