segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa!

Gente!!! Comi demais nessa Páscoa! Temos o costume de comer bacalhoada no domingo de Páscoa! Eu amo bacalhau e me acabei de comer! Mas também estava uma delícia e não foi porque fou eu que fiz, não! Estava bom mesmo! E aí também devorei muitos pedaços de Colomba Pacal de chocolate! Ai, ninguém merece tana coisa gostosa! Passei o dia comendo...
Meu ovo foi o Talento branco com frutas vermelhas! O mesmo do ano passado! Uma delícia também!
As crianças ganharam ovos e ficaram felizes! E o Pietrinho ganhou seu primeiro chocalate! Um coelhinho Pacoal branco (por ser o preferido da mamãe aqui hehehehe)! Ele comeu um pouquinho só pois não está muito acostumado com tanto açúcar, mas gostou bastante!
Acho que vou precisar de um regime hehehehehehe

Me lembro das páscoas quando eu era pequena! Os ovos eram colocados em uma caixa que era enfeitada com cenouras! Tenho fotos com cara de sono, mas um sorriso o rosto e muitos ovos de chocolate nas mãos!!! Depois passou a ser caça aos ovos! Dentro de casa ou no quintal! O ovo que mais me marcou foi um ovinho de galinha pintado com papel crepon vermelho pela minha vovozinha querida! Guardei ele por muito tempo até que minha mãe ficou com medo de ele quebrar, pois devia estar podre já!!! Engraçado que aquele ovo não era gostoso, mas foi o que eu tive mais carinho!

Depois fomos crescendo e os ovos eram entregues em mãos e foram sendo substituídos por caixas de bombons...

Aí vieram os filhos! Primeiro a Luiza. Cheguei a colocar algodão espalhado pela casa para fingir que era pêlo do coelho! E a conclusão foi que se o coelho soltou pêlo foi porque o gato tentou pegá-lo hehehehe Depois veio o Henrique e os ovos foram escondidos dentro da máquina de lavar roupa! No ano seguinte foi o primeiro lugar que ele procurou!

Muitos anos ainda virão com coelhinhos trazendo ovos aqui em casa!
E com grandes travessas de bacalhoadas!!!!!


Editado: Raquel! Sua resposta está no comentários!!!!

2 comentários:

Tia Quel disse...

Bom dia Larissa, li seu relato no Blog Vida Verde da Thais Sato e achei interessante. Estou grávida do (a) meu (minha) segundo (a) filho (a) e gostaria muito de usar as fraldas de pano e como vi seu comentário no blog gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a isto. Quantas fraldas seriam necessárias para cada fase da criança (recém nascido, P, M e G)? Gostei da sua idéia de utilizar as descartáveis a noite e passeios mais longos... parece que facilita um pouco e dá uma sensação de tranquilidade.
Bom... procurei seu e-mail mas não encontrei, por isso escrevi no comentário. Bjos
Raquel

Larissa disse...

Raquel! Espero que ache a minha resposta aqui! Pois também não consegui achar seu e-mail para te responder!
Vamos lá:
Depende o tipo de fralda que você quer usar! Se você for usar as tradicionais brancas, quadradas de dobrar, você vai usar o mesmo tamanho para recém-nascido até GG!! Só vai mudando o tamanho da calça plástica. Eu usava umas 12 fraldas por dia e tinha 4 calças plasticas. Eu usava a calça plástica por cima da fralda (as calças plásticas tem uma abertura onde dá para colocar a fralda dobrada retangular dentro, mas eu não usava assim). Eu só trocava a calça plástica quando ela molhava de xixi. Já as fraldas montadas eu só usei no meu filho mais novo depois que ele estava com 3 meses pois aí já diminuíram as vezes que ele fazia cocô (RN faz cocô pra caramba né!! hehehe). Então 15 fraldas dão muito bem! Eu uso cerca de 10 por dia. As vezes menos!
Se você vai comprar para usar desde RN você pode comprar as de dobrar e ver se você se adapta legal! É muito fácil mesmo! Se você gostar, aí você compra as já montadas! Acho 15 um número bom, já que depende do tamanho do bebê você terá que ir trocando muito rápido por números maiores! O Pietro usou M por poucos meses e está no tamanho G desde os 9 meses (ele está com 1 ano e 3 meses) e pelo visto vai usar por muito tempo, pois ele é bem miudinho!
Espero ter te ajudado! Se quiser perguntar mais alguma coisa, estou por aqui!!!
beijos!!!