terça-feira, 24 de novembro de 2009

Irmãos!

Estamos passando por uma situação delicada desde esse fim de semana. Acontece que a Luiza vai para Feira de Santana para a casa do meu pai e o Henrique não! A Luiza já vai há algum tempo para lá e o Henrique era muito pequeno para ir também! Porém a Luiza ia para Atibaia e ele também não ia, mas logo que cresceu um pouquinho passou a ir também! Aí é que está a questão! Se ele vai para Atibaia há 4 férias (dois anos) qual o motivo justo para explicar para ele o fato de ele não ir para Feira de Santana também! Ele não é mais tão pequeno a ponto de aceitar que ele é pequeno para ir!!!!
O outro ponto complicado aqui em casa é que desde que o Henrique nasceu prezamos muito pela união entre a Luiza e ele. Apesar da enorme diferença de idade entre eles (6 anos), apesar de um ser menina e o outro menino, apesar de terem muitas brincadeiras diferentes eles sempre estão juntos. Nós damos muito valor à união e igualdade entre eles! A união nós conseguimos colocando-os sempre juntos em todas as situações possíveis. Assitem filmes juntos, brincam de muitas brincadeiras juntos. Vão ao parquinho juntos. E a igualdade nós conseguimos escolhendo passeios e programas que os dois possam curtir, nunca dando maior direito para um, respeitando a diferença entre eles, mas sempre lembrando que são dois irmão e por tanto os dois merecem atenção igual!!! E com o Pietro prestes a completar dois anos ele também está entrando nesse "esquema" nosso!
Eu simplesmente amo ver os três juntos brincando! Acho o máximo! Nas listas de discussão que participo na internet muitas vezes vejo a pergunta sobre qual a diferença ideal de idade entre irmão. Eu continuo achando que diferenças pequenas são mais fáceis por todos estarem quase na mesma fase de interesse. Mas o que me chama a atenção é que muitas mulheres comentam sobre não lembrarem da irmã ou do irmão na infância. Acho que isso é muito ruim (pelo menos é o que elas falam) e esse é um dos motivos que nos faz dar tanto valor à união e igualdade entre eles! Tenho certeza absoluta que daqui 15 ou 20 anos o Henrique vai se lembrar de ter passado a infâcia com a irmã. Tenho certeza que o Pietro também se lembrará da Luiza na sua infânci mesmo ela sendo mais velha 10 anos!!!
Acho tudo isso tão importante! Uma pena eles passarem as férias inteirinhas afastados um do outro! E como o Henrique sofre com isso...

Nenhum comentário: