terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mini-mingau

E dessa vez a culpada foi a Luiza que achou esse gatinho todo branquinho na casa de uma senhora que tem um monte de gato. Foi lá e pediu!
Estamos com esse mini-Mingau desde o dia 2 de novembro. Ele chegou bem doentinho. Levei na veterinária e ela falou que ele está com pneumonia. Estamos tratando, mas posso dizer que ele só tem 6 vidas agora, pois sábado ele praticamente morreu!!!
Ele teve uma queda da glicemia de tarde e a veterinária deu glicose, corticóide para ajudar ele a respirar melhor... Mas eu precisei sair no sábado de noite e quando eu voltei ele estava caído na cozinha, mole e gelado, com a respiração lenta e difícil e o coraçãozinho dele estava fraquinho e sem ritmo nenhum! Ainda bem que conheço primeiros socorros, mas juro que não acreditei que ele fosse viver. Dei água com açucar para ele e coloquei ele em cima do aquecedor! Quando ele começou a fazer xixi, com o corpinho completamente molinho eu achei que ele já estava morrendo. Ele teve tbm uns espasmos, parecia convulsão. Nessa hora eu coloquei ele em uma caixinha de sapato que eu estava usando para fazer inalação nele, mas tbm já sria o lugar para enterrar ele! Dei gotinhas de mel na boquinha dele e deixei a caixinha em cima do aquecedor. De tem po em tempo em ia lá e mudava ele de lado. Percebi que o coraçãozinho dele parecia estar um pouco mais acelerado, mas o corpinho ainda estava mole e sem reflexo nenhum. Pensei em fazer inalação nele e o Henrique ficou segurando o caninho do inalador próximo dele. Fui jantar e quando fui mudar ele de lado novamente eis que ele não quis ficar deitado e sim sentado!!!!!!!!!! Dei mais mel para ele e ele tentou me morder! Imagina isso! Para quem tinha acabado de morrer ele estava muito esperto!!!
Agora ele está por aqui ainda! Não sei se ele realmte sobreviverá! Espero que sim, pois acabei me apegando muito à ele depois de sábado! Tenho feito de tudo, dado os medicamentos dele certinho, dado papinha na boca dele com seringa (pois ele não come sozinho), dado água tbm na seringa, limpado os olhinhos dele... Ele já ronrona e de noite, depois da papinha ele fica me seguindo pela casa! Um fofinho. Está bem feinho, coitado, mas tenho certeza que vai ficar lindo!
Ele deve ter por volta de 40 dias. Nem a cor dos olhinhos se definiu ainda! Está pesando só 300 gramas, tao magrinho que está!
Mas esse é o nosso novo Mingau!

Editado: nosso mingauzinho nos deixou nessa madrugada (14/11/09). Ontem ele estava com a respiração bem difícil e apesar de eu ter feito inalação, dado corticóide e mantê-lo aquecido ele miava muito quanto tentava respirar! Nessa madrugada ele nos deixou! Estou triste :(

Um comentário:

Rosana Oshiro disse...

Ah que bonitinho Larissa!
Adoro gatinhos brancos, eu tive alguns quando era criança...
Espero que ele esta bem agora!

Beijo