quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que é um parto normal depois de TRÊS cesáreas?

O Fancisco já está com um pouco mais de dois meses e ainda sinto o ar de vitória me rondando! Ainda olho para ele e agradeço, ainda fico relembrando meus passos todas as sextas-feiras (é assim o plural?). Me lembro das primeiras contrações que me fizeram ter certeza de que eram contrações mesmo, me lembro de estar no posto de saúde e as contrações virem... Lembro da compra que precisei fazer no Extra e que quando vinha uma contração eu precisava dar uma paradinha... E vou lembrando todo o resto do dia... E aí lembro que ele nasceu e eu consegui! Um parto normal depois de ter tido três cesáreas, sem nunca ter entrado em trabalho de parto antes... Mágico, divino, fantástico!
A alegria era tanta por termos lutado e vencido essa batalha que não faltava vontade de anunciar para o mundo. E assim o fizemos. O Rafa passou a falar para todos que eu tinha tido um parto normal depois de três cesáreas. E eu comecei a perceber o que isso significava para as pessoas que ouviam isso:
- Para minha mãe foi a prova de que sou teimosa o bastante para conseguir o que eu quero sempre. E ela não está errada! Mas ela nem imagina o quanto teimosa eu sou!!!
- Para minha sogra eu sou uma doida que podia ter tido uma cesárea sem dor e fui inventar de ter um PN para sofrer! E imagina que "não deram nem um pic para ajudar a nascer" e que eu achei isso melhor!!!! hehehe
- Para os conhecidos da igreja isso não foi absolutamente nada, afinal a grande maioria das muheres de lá tiveram todos os seus bebês por PN nos hospitais públicos da região!
- Para minhas vizinhas eu fui louca em não ter ido para o hospital do convênio e pedido para tirarem o bebê! Foi bem feito pra mim, pois eu tinha convênio e não quis usar. Além de ser considerada uma louca por dizer que amou o PN!
- Para uma tia minha eu pude responder à sua pergunta: "É igual nas novelas? Tem que fazer muita força e dói muito?".
- Para uma amiga foi uma surpresa quando respondi que tinha sido normal depois dela perguntar sobre a dor no corte, afinal o médico dela disse que seria impossível um parto normal depois de duas cesáreas, quem dirá depois de três!
- Para a pediatra não foi nada, pois não quis entrar em detalhes e ela acha que tive os outros por PN tbm heeheh
- Para algumas mulheres das listas que participo e que acompanharam os acontecimentos foi uma vitória para mim!
- Para minha filha foi a prova de que a mãe é teimosa e que conseguiu o que queria e foi também a certeza de que será a melhor forma dela ter os filhos dela!
- Para o Pietro foi assim: "Nenê atcheu e não itagou baigá mamãe" (Nenê nasceu e não estragou a barriga da mamãe). Não sei de onde ele tirou isso!!!
- Para meu marido... Bem, estou esperando saber o que foi exatamente para ele. O relato dele está pronto, são 7 páginas escritas à mão e estou esperando ele passar para o word...
- Para mim foi TUDO. Foi a realização de um sonho, foi minha realização como mãe, como mulher, como dona do meu corpo e do meu nariz. Foi a prova de que quando se quer muito uma coisa o mundo conspira para que aconteça. Foi o meu crescimento como pessoa, foi o encontro com minha força que eu nem sabia que existia. Foi a minha explosão! A explosão da bomba relógio ambulante que eu era aos olhos de muitas pessoas que eu fui atrás para procurar ajuda! Sim, essa bomba explodiu! Explodiu em ocitocina, explodiu em vida, em gritos misturados ao choro de alegria e de uma nova vida!
O que é um parto normal depois de TRÊS cesáreas?
É a explosão da bomba relógio!

3 comentários:

Rosana Oshiro disse...

Eu contaria para a pediatra sabe?
Eu sou meio doida...hahahahahaha

beijooo

bbzsinlove disse...

É uma vitória, um exemplo de vida e confiança!
Te admiro ainda mais, muito mais!!!!!

Bjo!!!

Carolina Cruz disse...

Bem teimosa você, heim? Mas cá entre nós. Eu também quero ter parto natural. Ainda não engravidei, mas quero só ouvir o burburinho que vai dar quando eu fizer o mesmo que você. =D

Bem, sou agente de uma rede social específica para este público. Gostaria de manter contato com você.
Nosso twitter é @redemulheremae, nosso facebook é http://bit.ly/ahJg16 e nosso orkut é http://bit.ly/b4i1vX
Espero que goste, interaja e troque ideias. A casa é nossa!

Beijo!
Carolina Cruz ~ Equipe Mulher e Mãe
www.mulheremae.blogspot.com