quinta-feira, 10 de abril de 2008

Caso Isabella

Cansei! E acabei sentindo que teria que dasabafar aqui mesmo!

Como se já não bastasse essa tragédia ter acontecido... Um fato como esse, é claro, é muito comentado e discutido em toda a mídia, e não só aí, mas tbm em todos os lares e lugares do Brasil! Que foi brutal o que fizeram com a pequena eu prefiro nem comentar aqui. Quem é mãe de três filhos, ou quem não é mão de nenhum, ou só de um ou de mais de cinco, se comove e chega quase a sentir a dor da perda. Digo quase, pq só quem perdeu um filho pode dizer que sabe ou que imagina o que a mãe dela está sentindo! Foi triste. É triste. E me faz questionar um milhão de coisas, desde quem foi o assassino até me perguntar o tamanho do amor que tenho pelos meus filhos!

Mas hoje fiquei pasmada! Assistindo a Record, mais precisamente ao Balanço Geral, vejo o apresentador pedindo pra que os telespectadores não mudem de canal pq só a Record tem as notícias em primeira mão e que o fim do caso seria hoje e a Record anunciaria em primeira mão que é o assassino. É lógico que não fiquei lá assistindo a Record só pra ver o tão esperado anuncio!

Mais tarde, agora há pouco, na Band, vejo o Datena fazendo o mesmo apelo pela audiência! Dizendo inclusive que na Band eles não davam notícias falsas! Tudo tinha consistência!

Cansei de ser manipulada tão claramente pela mídia! é um absurdo um caso como esse virar disputa entre as emissoras de TV! Será que eles não têm ao menos respeito pela família dessa pequena? Não! Eles acharam um caso fantástico que iria lhes render pontos e pontos de audiência! Devem estar disputando cada pedacinho da calçada em frente a casa da mãe da Isabella pra ver se ao menos conseguem um bom dia dela, já que ela está se preservando de perguntas cretinas como "O que você está sentindo?". É óbivio o que ela sente, pra que perguntar??? Perguntar o que ela espera da justiça?????? Faça-me o favor! O que será que ela espera? Seria justiça?

Fico imaginando esse pessoal responsável pela pauta desses jornais. Eles já devem estar de cabelos em pé imaginando o que vão passar no jornal quando acabar esse caso! Imagino que devam estar torcendo pra que outro assassinato brutal aconteça! E se for de outra criança inocente melhor! Já que casos que comovem sempre dão mais pontos!!!

Cansei e decidi que de hoje em diante eu só assisto pica-pau, Bob Esponja e Simpsons! E quando o assassino da Isabella for finalmente divulgado eu vou ficar sabendo no Jornal Nacional entre a notícia sobre mais um político ladrão e sobre o tempo!

2 comentários:

Rosana Oshiro disse...

ai Lala... isso eh triste msm...
eu ja nw via TV no Brasil, agora entaum...
meu marido as vezes fala q eu sou desinformada, q nw me preocupo com oq acontece fora do MEU MUNDO...
mas sinceramente, prefiro assim...
diante de tanta tragedia e tanta briga por audencia, sou mais o MEU MUNDO DE FANTASIAS...
bjs

Simone Tafinel disse...

Oi Larissa, achei seu blog lá na lista. Eu também estou extremamente chateada com essa exploração. Me ponho sempre no lugar da família, das crianças, ninguem merece...