segunda-feira, 9 de junho de 2008

Culpa de mãe

Ai-ai... Esse assunto é velho...
Mãe sempre sente culpa! Eu achava que não sentia, que isso era coisa de mãe que gostava de sofrer... Mas logo comecei a reconhecer os sinais de culpa. Acho que eu percebi mesmo que sentia culpa quando o Henrique nasceu. Me sentia super mal em dar menos atenção pra Luiza, então com 6 anos e muito menos fofinha e engraçadinha do que o Henrique! Ai-ai, por que eu não achava a Luiza tão fofinha mais? Por que ela parecia tão sem graça de vez enquando? Ai-ai, que culpa eu sentia por pensar essas coisas...
E aí começou minha coleção de culpas! Hoje tenho muitas, mas prefiro não contá-las. Talvez estejam na casa da centena ou talvez já possuam mais de 4 digitos, não faço a menor idéia!
A culpa mais nova é em relação ao Henrique! Nossa! Como está difícil ficar perto dele! Só sabe chorar. Nunca está feliz. Está me deixando muito nervosa! E além de nervosa, culpada!
Queria que ele soubesse que é o meu menino! O menino que eu sempre quis. Ele foi a realização de um sonho lindo! Por muito tempo, e ainda hoje, meu preferido! Mãe tem sim o seu preferido. Amo meus filhos demais! Mas o Henrique foi o meu menino! O primeiro menino que eu tanto queria! Queria tanto que ele soubesse disso! Sempre falei essas coisas pra ele, mas ele é pequeno pra entender o tamanho disso tudo!
O que sobrou pra ele foi a birra, a pirraça, o mal humor. E pra mim sobrou a culpa!

3 comentários:

Kathy disse...

A culpa vm embutida com a maternidade, Larissa, rsrs....
Gostei da idéia, vou ver se faço um texto sobre isso lá no Mamíferas daqui uns dias!
Beijão e obrigada pelos elogios ao nosso bloguinho!
:****

Rosana Oshiro disse...

ai muie, eh verdade! rsss
mas sabe que falar pro filho q o ama nunca eh demais e ele entende sim viu?
entender o tamanho do amor de mae a gente so entende depois que se torna mae ou pai, isso nao tem jeito, mas nem por isso deixe de dizer e demonstrar todos os dias o quanto o ama, mesmo que vc tenha acabado de dar umas palmadas...
demonstrar amor e a melhor coisa q podemos dar aos nossos pequenos...
bjs

thais disse...

larissa, adorei esse post! precisei comentar. haha...
me identifiquei muito.

beijo