sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Com o coração na mão!

Estou sofrendo por antecipação sem saber se fiz a escolha correta e rezando para que meu bebê fique bem! Deixa eu explicar! Finalmente vou acabar meu estágio! 15 dias e fim! Três semanas! E o Pietro vai ficar com quem? Liguei para a pessoa que eu confio: Vovó Diva. Ela tem um berçário perto do trabalho do Rafa. Poucas crianças, muita experiência e carinho de sobra! A Luiza ficou lá e chorava para não ir embora! Ela trabalha só até dia 12 e eu preciso até dia 19! Entrei em pânico! Liguei para a escola das crianças: 48 reais por dia. Dá mais de 700 reais!!! Inviável! Não conheço ninguém que eu confie. Tem muita gente boa, de coração, mas ninguém que eu ache que vá cuidar direito.
Aí fui em uma escolhinha que tem aqui perto e lá tem um berçário. Conheci e achei que as crianças estavam com carinha de bem cuidadas, felizes, limpinhas! O lugar pareceu aconchegante! E o preço coube no meu bolso! Fui agora de tarde com o Pietro e coloquei ele no chão. Ele ficou feliz! Mas eu estava lá! Não quero que meu bebê sofra! E sei que ele vai sentir que estou mal por deixar ele lá! Mas não posso evitar! Foi tudo muito rápido! E espero que passe rapido também! O melhor é que vou chegar cedo pois o hospital é aqui perto! Acho que 12:30 eu chego! Ai, minha cabeça está doendo e fico morrendo de pena dele! Por que estou com pena dele? Não sei! Aco que eu preciso mais dele do que ele de mim!
Quando ele tinha 1 mês e 18 dias eu fui para estágio e deixei ele com o Rafael por quase 8 horas seguidas! Eu achava que chegaria em casa e ele iria estar chorando, sentindo minha falta, que não fosse querer mais o peito (pq o afa deu meu leite na mamadeira para ele, mesmo eu falando para dar no copinho!). Que nada! Eu cheguei e ele estava tranquilão. Mamou muito assim que cheguei! Dormiu tranquilo durante a noite toda! Nem ligou! Ao contrário das dicas" preciosas que recebi dizendo que ele sentiria minha falta! Fiz estágio por 3 finais de semana seguidos. Todos com muito sucesso em relação ao Pietro!
Depois, quando ele tinha 8 meses eu voltei a fazer estágio! Dessa vez de noite. Foram alguns dias durante a semana. No primeiro dia minha mãe veio aqui em casa! No segundo dia quando falei tchau ele chorou muito! No terceiro eu encontrei com o Rafa na porta do hospital e o Rafa levou ele para casa! Depois, sempre que eu falava tchau ele chorava! Ele já entendia e sentia falta de verdade! Quando eu chegava ele chorava inconsolável até eu pegá-lo. Depois mamava com vontade, mas mamava carinho, não leite! O leite não importava, ele queria carinho de mãe!
Agora fico imaginando como vai ser! Quase um aninho! Dessa vez não estoquei leite, pois ele fica bem sem mamar por longos períodos e como ele não toma mamadeira preferi deixar ele sem leite pela manhã! Ele mama em mim quando acordar. Lá pelas 9 come uma fruta e as 11 horas ele almoça! Logo vou chegar e ele vai poder mamar carinho mais um pouco!
Ai, meu coração está doendo!

Nenhum comentário: