segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ah! como eu queria ser perfeita!!!!

E aí eu me sinto a pior mãe do mundo! Gente, eu até gritei hoje! E dou uns gritos de vez enquando... Que coisa feia! E também deixo meu filho chorar de vez enquando... Que coisa feia de novo!!!

Mas me diz uma coisa: como se manter calma, atender aos filhos, limpar a casa, cozinhar, cuidar da roupa, ajudar na lição de casa e ainda ser esposa sempre linda???????? Alguém aí sabe???

Me sinto estranha quando ouço alguém falar que nunca deixou o filho chorar, ou que nunca ficou brava com o filho...

Hoje eu estava lavando o banheiro. Deixei o Pietro no cadeirão assistindo à TV Cultura. Aí ouvi o moleque gritando. Saí de dentro do box, tirei as luvas, tirei o chinelo e fui até a sala! Eis que o Pietro tinha se soltado do cadeirão e estava tentando sair por baixo, mas estava com a cabeça entalada! Tirei ele e falei que ele teria que ficar no cadeirão para eu terminar de limpar o banheiro! Ele se soltou de novo e desceu, dessa vez sem entalar a cabeça! Foi até a porta do banheiro e só não entrou porque quando eu vi eu dei um grito: "Fica aí! Sem pisar aqui!" Ele ficou paradinho na porta até que viu uma vasourinha que uso para limpar o banheiro e que ele acha que é brinquedo. Na verdade era mas agora não é mais!!! Aí o menino ficou doido! Chorava e esperneava. E eu estava dentro do box lavando os azulejos, de luva, com o pé todo molhado. Eu explicava para ele que a vassourinha eu estava usando, mas ele não estava nem aí, continuava chorando inconsolável! De repenteele dá uma paradinha e quando eu olho ele está com o frasco de sapóleo na mão!!!! Saí de um pulo de dentro do box e tirei da mão dele! Chororô de novo!!!! Eu estava quase chorando também! Terminei o box e fui lavar o chão. Ele continuava na porta! Lavar atrás da porta foi difícil, pois se eu tentava fechar ele gritava!!!! Quando terminei peguei ele no colo e fui dar mamá para ele!

Agora me diz? Não deixar chorar como???? Não dar uns gritos como? Toda segunda-feira é essa novela para lavar o banheiro! Nos outros dias eu só limpo aí é mais rápido, mas de segunda... E para varrer, passar pano... outra novela!

Eu me lembro que quando a Luiza era bebê assim da idade do Pietro eu morava com a minha mãe e não tinha que fazer quase nada em casa. A comidinha dela era cozinhada por mim e congelada e eu não tinha obrigação de fazer comida para mim ou minha mãe, pois nós comíamos qualquer coisa! Eu era muito mais calma com a Luiza do que sou agora com as crianças!

Apesar de parecer eu não me culpo por isso não!!!! Fico é espantada quando alguém puxa uma conversa comigo e fala assim: "Eu nunca deixo meu filho chorar" ou "Tenho muita paciêcia com ele mesmo quando ele está chorão..." ou ainda "Eu nunca gritei com meus filhos!". Fico me perguntando: será que ela cuida da casa ou tem alguém que cuida para ela??? Ou será que ela gosta de serviço de casa? É! Porque tem gente que gosta heheheh!! Eu detestooooooo!!!!!

Quando eu for grande eu vou aprender a fazer tudo ao mesmo tempo e ainda ser bem sorridente e calma! Ou vou aprender a gostar de limpar e arrumar casa!!!

3 comentários:

Rosana Oshiro disse...

Estou nesse momento deixando o Gabriel chorar porque ele não quis dividir o restinho do suco com o irmão...
Ele vai o chorar o quanto quiser porque está frustado e tem esse direito.
Eu expliquei calmamente que tinha que dividir agora e se ele não quisesse daqui a pouco comprava mais, só que ele não se conteve...
Acho que a criança pode e deve chorar quando está frustada, mas deve ser acolhida e entendida...
E quanto arrumar e limpar a casa, eu passei a deixar tudo para fazer na hora que der, se não der, fica sem fazer até que o marido possa me ajudar com as crianças, porque senão, é um stress terrível, que eu optei por não ter...

beijo

thais disse...

ué, se criança não chora, ela demonstra como que está triste, frustrada? ou ela nunca se frustra? daí vira aqueles monstros que a gente tanto conhece....

eu tenho paciência, mas meus filhos choram e eu grito.

já a casa.... hauahauhaua não faço, MESMO. faço quando dá o que dá. nunca quero fazer mais do que posso.
outra coisa, eu nunca prendo ninguém. quer ficar no banheiro molhado, ok.
maaaaaaaaassssssss! eu só limpo com vinagre e bicarbonato.

beijo,

Liu Paim disse...

Larissa, quem não deixa o filho chorar é pq faz todas as vontades. Com certeza essa mãe q vai chorar mais tarde...

Mas esse estresse é normal. Passo por isso todos os dias tb. Então tem ddia q fico triste pq a casa tá uma zona e outros q fico triste pq não consigo arrumar sem chatear o Antonio... hehehe

Bjos!