quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"... eu quero ficar junto, mas sozinho só não é possível..."

Quando eu morava em Jataí - GO eu sentia muita falta de estar perto da família. Nada absurdo, mas sentia vontade de ter perto minha mãe e minhas tias. Quando voltei para cá eu fiquei feliz com a proximidade. Mas logo notei como mesmo próxima, minha família é distante!
Hoje eu estou pensando nisso bastante. Em estar perto, mas estar sozinha ao mesmo tempo. Semana passada o Pietro ficou doente. Foram 3 dias com febre de até 39,7°C. Levamos ao médico, ele fez exames e não deu absolutamente nadinha! Mas passada uma semana o Henrique começa a ter febre. Dois dias (ontem) depois a Luiza e agora euzinha! Hoje acordei com o corpo todo doendo. Vontade de ficar na cama o dia todo, sabe? Mas não dá! Com três filhos, dois que vão à escola, um que depende de mim para quase tudo (menos para fazer bagunça) eu não posso me dar ao luxo de não fazer nada! A minha sorte é que o almoço estava pronto (restô-dontê). Aí a Luiza que me ajuda bastante quando não estou bem também não está bem. E aí fico assim, sozinha, sem poder contar com ninguém e com um monte de coisas para fazer. Mas sempre fiz tudo isso muito bem, sempre tirei de letra e gosto de saber se nesse ponto sou independênte! Mesmo doente eu dou conta! Mesmo que seja meia boca hehehe
Outra coisa que sinto falta é poder deixar os filhos com alguém de vez enquando e sair só com o Rafa! Acredita que já tive que pagar para ficarem com as crianças duas vezes??? Isso é que é estar sozinho em meio à multidão hehehe. Não reclamo disso não! Só acho estranho. Tenho muitos parentes assim como o Rafael, mas todos muito ditantes, não só fisicamente, mas emocionalmente mesmo! Por um lado isso é bom, pois não precisamos ouvir que largamos nossos filhos na casa dos outros, mas pelo outro é ruim, pois nunca tem um parente para ajudar em uma hora que precisa!
Mas acho que nós aprendemos a viver assim! Afinal já fazem mais de sete anos que nós mesmos é que cuidamos dos nossos filhos! Ai, isso me orgulha tanto!

Nenhum comentário: