terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ano novo, pratos novos

A nossa alimentação estava deixando bem a desejar. Eu estva meio preguiçosa e só fazia arroz, feijão e alguma carne. Às vezes eu colocava algum legume na carne. A carne era de vaca, frango ou porco. Raramente peixe. Enfim uma péssima alimentação! E como aqui temos o hábito de lanchar de noite, então eu estava me sentindo muito mal, por não estar dando uma comida de qualidade para os pequenos. O único que estava bem era o Francisco, pois a papinha dele sempre foi boa!

Aí que resolvi mudar isso. Fazem só três dias, mas tem sido um sucesso total! Saladão como prato principal e algo para comer junto (arroz e feijão ou arroz com carne...). Ontem quase deu briga! Todo mundo queria repetir a salada e achei isso o máximo! O Henrique vibra cada vez que vê a travessa com salada! E eu faço a salada em uma daquelas formas marinex, das grandes. Parece salada de restaurante! Salada para 5 pessoas! O que foi na salada de hoje:
-1 pé de alface pequeno
- 1/4 de um pé de acelga grande
- 1 cenoura ralada
- 1 pepino cortado em cubinhos pequenos
- 1 tomate em cubinhos tbm
- 1/2 cebola picadinha

É de lamber a travessa heheheh

Espero continuar assim! Gosto de salada e de comida que faz bem. Não sou natureba (sem ser pejorativa na palavra), mas gosto de coisas que fazem bem e que são gostosas!

E comecei nesse ano a fazer compostagem, para fazer adulbo para nossa hortinha! Todos os restos de frutas, verduras e legumes vão para nosso cantinho da compostagem! E em algumas semanas vamos começar a plantar na hortinha! Não vejo a hora! E nossas galinhas vão começar a botar e tudo vai ser muito legal para as crianças!

Logo coloco foto da nossa hortinha! Hoje estamos fazendo a cerquinha!

2 comentários:

Mariza Batista disse...

Muito bacana querida! Por aqui só quem anda tendo bons hábitos é o Arthur, com as suas papinhas super saudáveis. Mas quero mudar isso viu?
Beijos querida!
Visita a gente tá?
Mari
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah, mas que idéia boa!
É que dá uma preguiça cozinhar todos os dias neh? AS vezes a gente fica sem idéia, literalmente, e entra no automático, hehehehe

Eu adorei essa idéia do "saladão". Vou adpatar aqui em casa tb, se não os meninós só comem carne, arroz e feijão (com farinha!)