quarta-feira, 20 de julho de 2011

3 Maneiras Simples...

... De Tornar Sua Família Mais Feliz. (Aqui)

Então...  Aqui em casa está tudo muito complicado, muito mesmo.  A Luiza mudou da água para o vinho.  Não!  Para o vinho, não!  Para a pinga mesmo!  Affff!  O Henrique parece que esqueceu tudo o que aprendeu.  Não sabe se "comportar" mais.  Come feito um "monstro", cutuca o nariz em qualquer lugar...  O Pietro está se tornando uma criança que ninguém quer ficar perto, pois seu comportamento está terrível.  O Francisco precisa de atenção full time não só por conta da idade dele, mas pq ele exige mesmo!
E então percebi que tudo isso é reflexo de mim mesma.  Se eu estou no meio de um furação, como posso querer que as coisas em volta de mim estejam no lugar?  Mas a gente demora muito para reconhecer que estamos no meio do furação.  Lembro do filme Twister.  Lá eles falam que no olho do tornado não há vento e tudo é calmo!  Na minha cabecinha eu estou fazendo tudo certo, mas ao meu redor tudo está voando e fora do lugar!  Então isso significa que eu só estou no olho do tornado!  E quem tem que sair desse olho sou eu, se não tudo continuará voando loucamente ao meu lado e levando para longe os que eu amo, tornando cada vez mais difícil de resgatá-los!
Quando cheguei a essa constatação fiquei imaginando o que eu poderia fazer.  Lembrei desse guia que coloquei o link aí em cima.
As 3 maneiras são tão simples, mas tão simples que quando lemos falamos sem nem pensar "mas eu já faço isso!".  Mas se detalharmos cada maneira vemos que estamos meio longe do ideal!  Vamos às maneiras:
- reservar tempo uns para os outros
- melhorar a comunicação
- ressaltar valores
Ca-ra-ca!  Só isso!
Lá na primeira maneira, na página 12 do guia, diz "desliguem a televisão".  Todos os dias eu reclamo da TV.  O mundo pára para assistir TV aqui em casa.  Dia desses a Luiza virou de costas para o prato, apoiou os cotovelos na mesa, apoiou o queixo nas mãos e ficou assistindo um filme!  Eu já me livrei desse vício televisivo.  Assisto filme só em DVD que dá para pausar e assistir outro dia ou outra hora!  Mas e a internet? Percebi que passo horas na frente dessa telinha para o mundo.  O que tem me acrescentado isso?  Muita coisa.  Mas o que eu tenho perdido com isso?  Muito mais.
Me conectei com o mundo, mas me desconectei com minha família, com meus filhos.
Tomei uma decisão um pouco radical, mas poderia ser mais.  Internet 3 vezes por semana.  Segunda, quarta e sexta.  Somente de noite depois que as crianças forem dormir!
Sei que vai ser difícil, que vou sentir falta.  Que vou arrumar mil motivos justos para dar só uma entradinha e olhar só um email rápido, mas vou resistir.  Como um viciado em drogas em recuperação.  A solução para não cair em tentação é não ter por perto.  Vou deixar o modem 3G com o Rafael!  Simples assim!
Quero muito meus filhos peto de mim novamente e não voando por aí sem rumo e sem saber onde eles podem cair!
Quando começo?  Se for igual regime, que só começa de segunda-feira, sei que não vou começar nunca!  Então começa hoje mesmo!  Daqui há pouco!
Quero minha família feliz de novo!

Nenhum comentário: