quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Incomodada?

Sabe o que tem me incomodado demais? As pessoas não entenderem minhas escolhas e decisões! Gente, é tão difícil aceitar que as pessoas são diferentes? ODEIO quando no meio de uma conversa olham para mim e perguntam: "mas agora chega, né?" se referindo a ter mais filhos! Como assim "agora chega"???? Se para você é muito e para mim não é? Acho uma tremenda intromisão na vida dos outros perguntinhas desse tipo! Para essa lista de perguntas intrometidas também está a famosa "você operou, né?" ou então "você vai operar, né?" ou ainda "seu marido não vai operar?". Gente, que falta de vergonha na cara esse tipo de pergunta!!!
O pior é quando algumas pessoas enxergam sua família distorcida! Por umas e outras pessoas a sua família é vista como dependente e folgada! Aí o bicho pega, pois todo mundo se vê no direito de palpitar e meter o dedão na sua cara e te julgar pelas suas escolhas! E como você prova que não é bem do jeito que as pessoas enxergam. Eu desisti de provar que não somos folgado e vagabundos. Desisti mesmo! Foi como o Rafael falou uma vez: "deixa, não faz nada. Um dia vão ver que não é como mostram..." E eu deixei mesmo. Não falo mais nada. Não me defendo para os outros. Mostro quando preciso de ajuda, mas não fico enumerando as vezes que não precisei, como fazia antes! Deixa! As pessoas vão ver!
Engraçado como eu senti quando engravidei do Pietro! Felicidade em algumas pessoas! Choque e espanto para outras! Choque? Espanto? Eu sou casada! Estava muito bem quando engravidei, não precisando de nada! Mas as pessoas ficaram chocadas! Cansei disso, sabia?! A vida é minha!

3 comentários:

Rosana Oshiro disse...

Acho que todo mundo que tem mais de três passa por isso...
Eu digo com a maior cara lavada que quero ter 10 e dou a maior gargalhada! huahuauhahuauhahua

To achando até bom viver no Japão porque não tem familia perto me enchendo o saco...huauhahuauhahuauha

beijo e mais cara de pau pra vc ta?
;-p

Malu disse...

Nossa é assim mesmo! Eu só contei que estava gravida do quarto quando a barriga começou a aparecer. Já me achavam maluca com 3... Hoje eu digo que amo crianças, que adoro ser mãe, parir e amamentar. Acho que o povo pensa que esta não tem jeito mesmo, e estão me deixando em paz. Acho que rola uma certa inveja de quem queria mais e não teve coragem - possibilidade. Não como algo pensado, elaborado, mas subconsciente. Bacana foi uma médica que falou na cara: "sabe, eu queria ter tido 4. Na época não deixei vir, mas hoje me arrependo."

Parabens pelo Bebe. e por toda a familia linda que vc tem.

Beijos

Bruna disse...

quando engravidei do terceiro...bah foi um dilema.. mas como vc disse
"quem cria sou eu" e ponto final.
bjos