quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Minha segunda cria! O Henrique! Meu reizinho!


Esse aí é o Henrique com 8 dias! O meu Henrique! O meu menino! Ainda tinha cheirinho de bebê recém nascido!
Com o Henrique foi tudo diferente! Eu estava casada e queria um outro filho! As pessoas não sabiam, só o meu marido! Paramos com a pílula e três meses depois eu já sabia que era o Henrique a sementinha que estava aqui dentro!
A minha vida era outra! Agora tinha casa pra cuidar, uma filha maiorzinha que já ia à escola, marido, preocupações financeiras, preocupações da vida de casada (almoço, jantar, hora de acordar, hora de dormir, dia do pagamento, dia de fazer compra, vencimento de contas). Morávamos em Jataí - GO. Cidade calma e tranquila o que nos dava uma vida alegre e feliz!
Mas tive problema com o convênio médico e minha vida virou de cabeça pra baixo! Até hoje morro de raiva daquele convênio! Fiquei tão nervosa durante a gravidez do Henrique! Eu estava longe de toda a minha família (não que eu dependesse demais deles, mas minha mãe estava longe!). Éramos só nós!
Eu não curtia tanto a barriga pq não tinha tempo! Eu só queria que ela crescesse logo (e parece que demorou tanto!). Tinha loucura para que fosse um menino e dizia pra todos que tanto fazia! Mas no fundo eu sabia que era um menino!
Às vezes eu achava que algo ia errado na gravidez e a minha médica dizia que era pq eu prestava mais atenção nessa gravidez do que na outra! Um dia disse que ela estava enganada e que minha gravidez na adolescência foi melhor do que casada! Que eu não tinha preocupações naquela época!
Acho que tudo o que aconteceu na gravidez do Henrique já era um indício da depressão pós-parto que eu viria a ter!
Mas aí o Henrique nasceu. Parto cesárea! Eu queria normal, mas minha médica era cesarista de carteirinha e fã clube! Nasceu numa quarta-feira no fim da tarde! Meu marido junto comigo. Ele viu o Henrique antes de mim! Ele nasceu, chorou engasgado, estava mais roxo que uma ameixa e ainda por cima fez xixi no meu pescoço quando vieram me mostrar! Levaram ele pro berçário e o Rafael foi atrás. Pouco depois cheguei no quarto e lá estava o Henrique no colo do Rafa! Não ficou em berço aquecido, não ficou no berçário! Saiu do quarto no dia seguinte pela manhã para tomar banho e o papai foi junto! Depois saiu do quarto de madrugada no colo da enfermeira para tomar Tylenol (a vacina Hepatite B doia muito tadinho!). Saiu de novo pela manhã novamente para o banho junto com o papai e depois fomos para casa!
Ele era calmo e nem parecia que tinha bebê em casa! Só dormia! Na primeira noite em casa ele dormiu 6 horas seguidas! Não teve cólica. Não chorou de madrugada! Dormia sozinho sem ter que ficar embalando! Dava susto na gente quando íamos olhar ele dormindo e o encontrávamos de olhos enormes e bem abertos quietinho no berço! Não parecia incomodado com nada! Vomitava sempre que vestia um certo macacão azul que eu adorava! Era um bebê tranquilo até de mais! Com um mês já dava sorrizinhos (mesmo que os especialistas digam que não é sorriso!). Cresceu risonho e calmo até começar a engatinhar!
Acho que então foi ligado no 220 (já que essa era a voltagem da cidade!!!). Logo ganhou um machucado no nariz e muitas testas roxas! Ficava em pé na bandeja do carrinho! Só queria ficar no chão! Ficou chorão pra conseguir o que queria! Só queria mamar no peito e não queria comer nada! Parou de ganhar peso e teve que parar de mamar na mamãe! Teve alergia ao leite de vaca! Depois teve uma diarréia crônica que só fomos descobrir o que era quando ele tinha 2 anos e meio (salmonela!!!). Demorou pra tirar a fralda! Mas largou a chupeta facinho e sozinho!
Hoje fala igual criança (diferente da irmã que já falava tudo direitinho!). Faz xixi na cama e tem vergonha disso! Come bem, mas tem preguiça de comer de garfo! Adora manga, uva, banana e morango! Come alface com vinagre ou com limão! Não gosta muito de feijão!
Sempre pediu um bebê pra ele desde que ele mesmo ainda era um bebê! E esse ano o bebê dele veio parar na minha barriga! A felicidade dele foi tanta que pra mim foi como se eu soubesse duas vezes que estava grávida! Eu mostrei o exame e falei pra ele que ali estava escrito que tinha um bebê na minha barriga! Os seus olhinhos brilharam! Fomos ao shopping e ele contava pra todos que na barriga da mamãe tinha um bebê! Ele sempre dizia que queria uma irmãzinha, mas nesse dia ele disse que era um menino na minha barriga! De fato ele acertou! Ele curti tanto esse bebê que é muito lindo isso!
Mas ele é muito danado! Chorão até hoje! Manhoso, birrento, bate o pé no chão. Toma leite no copo de bico. Tem um urso que não vive sem ele (o urso ou o Henrique? não sei...) Ele passa a mão no laço que o Bilú tem no pescoço, diz que "faz gravatinha". Ainda acorda de noite pra fazer xixi ou pra eu cobrir ele! Ainda dorme de tarde e dorme muito! Nunca deu problema pra ir dormir! Dorme de tarde e de noite vai dormir 9 horas! É muito carinhoso! Tem um narizinho incrível para cheiros! Ele reconhece meu travesseiro pelo cheiro! E tem mania de me cheirar!
A minha culpa? Ter perdido o primeiro Bilú no ônibus! Brigar muito com ele! Eu brigo tanto com o meu menino... ele é muito levado, mas eu brigo demais com ele! Queria ter mais paciência como eu tinha com a Luiza (que agora não tenho mais!). Queria dar risadas com as sopas derrubadas, com os banhos de sucos, com os shampoos esvaziados no box pra "dar pra escorregar melhor"! Mas não ri em nenhuma dessas vezes! Fiquei brava! Briguei com ele! Justo com o meu menino que eu tanto quis!
Culpa de mãe existe sim! E eu já tenho milhares delas pra colecionar! Sei que ainda vão surgir muitas mais pra minha coleção! Mas se eu não me sentisse culpada por nada não seria mãe!
Sou mãe de uma menina e de um menino! Sou mãe de outro menininho que ainda não conheço o rostinho, mas já dou bronca nele quando ele se estica todinho aqui dentro! Amo ser mãe! E é engraçado como às vezes sinto culpa por gostar de ser mãe! De querer mais filhos! De querer ter uma família grande!
Esse é o meu menino! Que conheceu uma mãe diferente da mãe da Luiza, mas que é a mãe dele! E que ama muito ele, a Luiza e o Pietro!

Nenhum comentário: