sábado, 19 de julho de 2008

Julgar e ser julgado

Não queria escrever sobre isso, mas esse assunto não sai da minha cabeça e tem tudo há ver com o momento que estou passando!
Muitas vezes julgamos o outro sem piedade e na maioria das vezes julgamos errado! Julgamos pela nossa própria experiência de vida e de acordo com as nossas medidas! Pouco falo de religião aqui (na verdade, nunca falei!), mas na Igreja que vou aprendi isso:
"Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:1-2)
Gente, por que as pessoas acham tão difícil seguir isso? Eu assumo que muitas vezes julgo sim! Mas julgo para mim, não aponto o dedo na cara de ninguém! Ainda faço errado, mas não dói em ninguém!
Tenho passado por algumas decisões em casa que nem sempre as pessoas entendem. Não entendem e não querem entender. Tudo é uma decisão do meu marido e minha, ninguém mais deve questionar isso pois é uma decisão muito pessoal!!! Já não podemos contar com a minha família, pois sei que ninguém apoiaria! Esses dias comentei em um lugar e tive que ver um dedo apontado para minha cara julgando a minha decisão! E o pior é que foi com base em uma situação passada!
Sei que tudo isso está muito confuso e nem deve estar dando para entender nada, mas é que fiquei magoada. Se no fim do ano passado estávamos sem dinheiro, não significa que hoje ainda estamos! Se eu tenho três filhos e quero ter mais um, quem vai criar, cuidar, alimentar e educar sou eu e meu marido!!!! Fiquei magoada sim! Principalmente pq não dei liberdade para isso.
Mas acabou servindo de lição pra mim! "Não apontar dedo na cara de ninguém!!!"
Minha decisão em relação ao absurdo que essa pessoa achou não mudou, só reforçou a vontade! E por isso a decisão está tomada! Me ajudou também em relação à isso, não me senti balançada! Tive a certeza que tomamos a decisão correta!

2 comentários:

Ana Sixx disse...

Oi Larissa,
Eu já ouvi que : Quando apontamos um dedo pra alguém, tem 3 virados pra gente...
rsrssr

Não se estresse com a opinião dos outros não.
Ninguém tem nada haver com suas decisões.

Foda, que a gente se estressa.
Tb passo por isso as vezes.
A cara de pau das pessoas de se incomodarem e palpitarem na vida dos outros me irrita.

Agora o que eu faço é não compartilhar planos, sonhos...
Tem pessoas, que sempre serão do contra.

bjs

Anônimo disse...

Oi, Larissa, td bem?!

Poisé... também passo pelas mesmas coisas, por diversas razões... pq ainda amamento, pq demorei 6 meses pra dar papinha, pq tb quero ter 4 filhos e essas coisas todas, o pessoal é fogo, não perdoa uma! Ainda mais se eu falar que quero ter o proximo filho em casa hahahaha tb fico chateada, mas enfim... é assim mesmo!

Passei pra te agradecer de novo! Eu sei q não dá pra deixar 3 filhos em uma sala de cinema escura hahahaha não se preocupa não, na verdade quando o meu marido chegou eu já estava bem melhor.... foi só pra eu perder a sessão mesmo....

Beijão!