terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011

Deixei passar o fim do ano e já estamos no começo desse ano... Acabei deixando o blog meio parado, não fiz metas, não contei as coisas que fiz... Mas ainda é tempo de fazer um balanço de 2010!
2010 começou bem! Eu estava grávida, esperando o Francisco, meu quarto filho! Eu estava ainda sem saber como seria meu parto. Não tinha nada definido. E nem definiria nada. A Luiza veio para a Bahia em janeiro e eu e os meninos fomos passar uns dias em Atibaia. O Rafa estava trabalhando em um salão no Campo Grande, bairro que eu cresci!
Os meses passaram rápido e posso dizer que 2010 teve muito anos, tantas foram as coisas que aconteceram.
Eu desejava e sonhava com um parto natural depois de 3 cesáreas. A busca durou uns 10 anos em termos de desgaste físico e emocional. Muito mais emocional do que físico! Acho que essa busca pelo parto e as decisões que foram tomadas me ajudou a crescer e a fortalecer meu relacionamento com o Rafa.
Enfim em abril eu pari. Acho que o parto foi tão fácil se comparado à busca por ele... A decisão mais difícil da minha vida eu tive que tomar sozinha. Mentir que eu tinha somente uma cesárea, confinado e acreditando que meu corpo funcionaria direito e arcar com todas as responsabilidades e consequencias caso não funcionasse. Essa foi a decisão mais difícil, sem sombr de dúvida! Acredito que nunca mais terei que fazer uma escolha tão difícil na minha vida e espero não precisar mesmo!
Mas enfim tudo deu certo e eu pari. Não me sinto culpada em sentir que todo o mérito foi meu e do meu marido. Foi mesmo! O Movimento de humanização não foi nada humanizado comigo. Não consegui apoio onde procurei. Não consegui soluções quando pedi. Não tive nem palavaras de conforto quando precisei. Mas isso não tem importância, pois EU CONSEGUI. Ainda tenho um pouco de mágoa sim. Poderia ter sido diferente. Eu poderia ter parido em casa como eu queria. Eu poderia ter tido uma equipe legal comigo. Mas não tive. Por isso levo todo o mérito por ter conseguido meu parto. Eu e meu marido.
Em junho decidimos sair de São Paulo e mudarmos para a Bahia, Feira de Santana. Em julho o Rafa embarcava para cá e em agosto vinha eu e as crianças! Nova vida!
Aqui muita informação nova, muita coisa nova, mas nada que já não estivesse aí! Casa nova, grande e com quintal. Piscina de plástico. Pé de acerola. Pracinha com parquinho. Chamado na igreja (lider de prof. visitante). Blog da igreja (chamado de blogueira da Ala, que segundo o Rafa eu inventei e assumi hahahah). Natal com a minha mãe aqui. E fim! O ano acabou!
Balanço:
No começo do ano tínhamos 3 filhos, agora temos 4.
No começo do ano morávamos em um apartamento de 50 m², agora só a parte de terra do quintal tem 76m².
No começo do ano morávamos em São Paulo, agora moramos na Bahia.
Temos 3 galinhas e dois gatinhos!
Continuamos felizes!

Promessas para 2011:
-ser feliz sempre!!!!!!!

3 comentários:

Sociedade de Socorro - Vila Nogueira disse...

Nossa vc é muito corajosa em querer ter parto normal depois de 3 cesarea, te admiro, bem eu estou gravida pela 3ª vez e não tem sido fácil pois foram 2 cesareas, ou seja essa será a 3ª e os medicos já brigaram comigo (rsrsrs), desejo q essa nova fase das vida de sua família seja muito abençoada.

Rosana Oshiro disse...

Larissa, felicidades para vc e sua familia em 2011!
E depois me escreve em pvt e me conta direitinho essa historia de que não teve apoio do movimento de humanização, se possivel dando nome "aos bois"
beijo beijo

Anônimo disse...

Olá!!!
Mas que coisa boa, vcs estão morando na Bahia? Eu nem sabia... andava bem por fora, hehehehe

Eu li o seu post no outro blog sobre o seu parto e até hoje eu me arrepio de lembrar! Vcs foram muito corajosos e vc foi o máximo! Determinação é tudo!!! Eu não sou assim tão corajosa, mas enfim, que bom que deu tudo certo!!!

Morar em casa é tudo de bom neh? As crianças curtiram bte a troca de cidade (e estado neh!), casa, escola? Td certo?

Olha, Feliz 2011 para vc e sua família linda!!!! Certamente vcs continuarão felizes. Ainda mais.

Grande beijo
Ju