sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Apendicectomia eletiva!

Já pensou se retirada do apêndice vira moda! A pessoa vai ao médico e ele pergunta:
- Você já teve apendicite?
- Não...
- Então podemos agendar a retidada do seu apêndice, você gostaria que fosse quando?
- Mas doutor, isso é realmente necessário?
E o médico começa as explicações com toda a razão e conhecimento adquiridos durante anos de faculdade e anos de cirurgias:
- Claro que é necessário! Veja bem! Você está com xx anos e nunca teve apendicite, por tanto você ainda pode ter! Caso você tenha, vai começar com uma algia difusa na região abdominal, talvez logo venha acompanhada por uma hipertermia ou pode demorar um pouco pra isso acontecer. Depois a algia vai lateralizando e indo para a direita e pode aparecer um certo desconforto gástrico. Quando você for ao pronto-socorro o plantonista pode não identificar a apendicite e confundir com infecção intestinal. Vai mandar você pra casa onde o seu apendice pode supurar e a inflamação e as fezes podem cair na cavidade abdominal causando peritonite e até possivelmente uma septicemia fazendo com que você vá a óbito!
E o sujeito sentado na cadeira do outro lado da mesa ouve atentamente essa explicação toda enrolada do doutor! Pensa um pouco, tenta entender se é perigoso ou não... óbito... isso é morte, não é?! Então deve ser perigoso!
- Bom doutor, marca essa cirurgia pra janeiro que é quando eu tiro férias! Mas vai ficar cicatriz grande?
- Claro que não! Se a cirurgia for marcada com antecedência e o seu apêndice ainda não tiver inflamado realizamos o procedimento por laparoscopia. Só vai ter três furinho e você vai embora no mesmo dia! É muito vantajoso pra você!
E o sujeito vai embora do consultório com uma cirurgia marcada pra suas férias! Vai feliz e conciente que tomou a melhor decisão! "Correr o risco de morrer de apendicite?! Eu não!"

Já pensou se essa moda pega?! Já pegou com as cirurgias de amigdalas! Já pegou com as "fimoses". Já pegou com as cesáreas! Logo vamos tirar o apêndice por laparoscopia! Não é o máximo!!!!

Um comentário:

Dani Garbellini disse...

Putz! Tenho três cirurgias para marcar. Não fiz nenhuma delas ainda!!! Será que dá para fazer tudo junto, para economizar tempo e dinheiro???

Hehe

Dani Garbellini
(direto da materna)