segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Felicidade e frustração

Já estava tudo preparado: o parto ia ser aqui em casa! Eu já estava me preparando, meu marido tbm! Faltava as consultas com a parteira! Já que o lado financeiro tbm parecia resolvido! 37 semanas! Saí daqui de onde moro e fiquei horas dentro de um ônibus com meu filho do meio sentado na beiradinha dos meus joelhos, dormindo. Um calorão! Doi as costas, doi o braço, doi o bumbum, a perna adormece e não tem como mudar de posição (18 kg dormem nos meus joelhos). Mas tudo vale a pena, estou indo para a consulta com a parteira. Primeira rua parada: o que aconteceu? Acho que foi um acindente pq tem um carro do resgate lá na frente! Já estava ficando atrasada e tento por crédito no celular pra ligar pro consultório - é bom avisar que vou atrasar uns 15 mim. Segunda rua parada! Dessa vez uma batida policial, mas todo mundo diminui... Ligo pro consultório: ocupado! Vou tentando e a última tentativa é antes de entrar pro metrô! Lá embaixo não tem sinal!
O mais legal desse dia foi que o Henrique andou na cabine do metrô! Do Jabaquara até São Judas! A carinha dele fez valer o meu dia! Desci na São Judas pra encontrar o Rafael. Ele não estava! Achei que já tivesse ido... Fui embora. Fiz baldiação, desci na estação próxima ao consultório com uma hora de atraso! Liguei e não dava mais pra ser atendida! Remarquei.
Voltei chorando e sozinha! Eu sabia e alguma coisa me dizia que não daria mais tempo! Que tudo acabaria igualzinho os outros partos.
E não deu tempo mesmo! Sem nenhuma consulta com a parteira o Pietro nasceu de cesárea no hospital no dia 22!
Nasceu de manhã, levantei de tarde, passei mal, tomei banho sentada no vaso com três aux. enf. me ajudando. Minha sonda foi tirada as 23:30! Levantei sozinha de madrugada pra ir ao banheiro e passei mal sozinha! Tinha medicação no soro pro útero contrair. Doia demais. Passei o Natal sentada, cheia de dor, com a barriga inchada e andando curvada! Peguei a gripe do meu filho e não podia tossir. Tive uma dor lombar que não conseguia ficar sentada nem em pé!
Mas agora estou bem! Levando em conta que nem ponto vou precisar tirar... Já ando pra lá e pra cá! Já posso tossir, dar risada! Até que me recuperei bem dessa vez! Tomei Tramal só nos primeiros seis dias!
é um misto de felicidade e frustração! O Pietro estava encaixadinho pro parto! Sim, encaixado na bacia (como diz a linguagem popular...) Tiraram ele do meio do caminho. Eu conversei tanto com ele pedindo pra ele encaixar logo, antes do TP! Eu queria que ele encaixasse antes pra que eu não tivesse horas de expulsivo com o bebê alto! E ele me obedeceu! Lá estava ele encaixadinho... na hora da cesárea...
Meu bebê é lindo!

Nenhum comentário: