terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Espelho meu


É curioso pensar como nossas escolhas afetam nossa vida e como nossas escolhas fazem a nossa imagem - o nosso espelho. Porém, e o que é engraçado nisso, é que nem sempre a imagem refletida no espelho é o que realmente somos. A imagem é o que as outras pessoas enxergam. Imagino isso como aquelas casas de espelho de parques de diversão. Rimos muito quando nos vimos baixinhos, gordinhos, altões, magrinhos... Rimos pq sabemos que aquela imagem refletida não é o real, não é o que somos!

Mas agora não estou rindo...

Estou chorando...

Minha imagem refletida éstá distorcida...

Sinto tudo e nada ao mesmo tempo...

Vazio e cheio...

Confusão e clareza...

Desilusão e ilusão...

E o que mais me incomoda é a alegria e a tristeza...


Grávida e impaciente, esperando o nascimento do Pietro. Tudo podia ser diferente. Mas dessa vez a minha escolha atual não mudou em nada o final da história. Minhas escolhas anteriores é que mudaram o final dessa.

Planos e sonhos não valem de nada nesse momento. Parece pessimismo dizer isso, mas mais uma vez a imagem refletida não é a real!

Conformismo (nem sei se essa palavra existe...) também não é. Todas as possibilidades foram esgotadas. Não me conformo com o fim. Apesar de a cada instante tentar aceitar e pensar mil coisas pra tornar esse fim melhor aceito por mim, a cada instante choro por dentro e explodo de raiva por fora...

Tenho medo do que vai acontecer. Momentos felizes, e para mim o que vai ser?


A real é que não tenho como pagar meu parto e não gosto de falar de dinheiro. Lamentar a falta dele não faz com que ele apareça do nada! Trabalhar por ele é possível, mas não trabalho. Meu marido trabalha o que pode e não adianta tentar fazer dinheiro pq só funciona pra bandido ou no filme O Homem que Copiava, que todos acabaram bem!!!

Tenho que me conformar com não ter 250 reais por mês "sobrando". Não tenho como pagar e pronto. O empréstimo que contávamos não deu certo. Dependia da minha mãe. Ela JAMAIS pagaria, emprestaria ou ajudaria a emprestar dinheiro pra eu ter um parto normal. "Perigoso de mais, luxo de mais, frescura de mais...". Ela não sabe metade dos riscos que corro... E a maioria das pessoas não sabem e nem imaginam.

E aqui estou eu caminhando para uma cesárea... A terceira... E já pensando em marcar com antecedência mesmo, já que vai acabar em cesárea mesmo, que eu possa ir pro hospital com antecedência... Me entreguei? NÃO. Eu quero e sonho com isso sempre. Sonho com o MEU PARTO. Sonho com meu bebê nascendo naturalmente e eu me recuperando decentemente! Mas vou lutar pelo meu parto PAGO como se não tenho dinheiro? Já quis mentir e chegar ao hospital dizendo que só tenho uma cesárea. Grande coisa! Hoje em dia vão logo fazendo cesárea mesmo... Ainda mais com essa baita cicatriz que eu tenho! Aí é que vai ser pior: vou sentir dor antes e depois!

Aí a minha imagem já está formada! Uma mulher fraca, que desiste fácil de tudo e que jamais aguentaria um parto normal! Ledo engano... O que mais me revolta é essa imagem distorcida que eu sei que vai ficar... Fraca?! Fraca?! Eu sei que mesmo morrendo não poderia desistir de viver! Mas como lutar por um real? Ainda não me ensinaram como! É isso que eu acho difícil... Ninguém entende que eu não estou desistindo do meu sonho, da minha vontade... Estou desistindo de tentar arrumar dinheiro. Mas e a minha imagem, como é que ficará?


Estou triste por esse momento que deveria ser de alegria mas que vai ser de dor (literalmente) no corte da minha barriga! Todos estarão felizes e nem se lembrarão da minha dor. E como é que eu não vou estar feliz? Meu filho nasceu e eu reclamando de dor? Isso não pode!!! A família deve sorrir o tempo todo! A dor? Em mim não está doendo, então pq ela que acabou de ter bebê está chorando? Pessoas egoistas e que acham que sempre estão certas...

Vou marcar minha cesárea nessa próxima quinta feira! Talvez pro dia 27 de dezembro... ou 26 assim fico com trê filhos, um do dia 26, outro 16 e outro 26. Não chego ao ponto de pensar na numerologia... Mas logo volto aqui com a data do nascimento do meu filho, mesmo antes dele nascer!


Nenhum comentário: