segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Só vontade de escrever...

Hoje me deu uma vontade de escrever... De contar como estou, de contar como estamos... De falar bobagens ou coisas sérias, não sei... Só estou com vontade de escrever.
Vou falr do Henrique que está com dois dentinhos molinhos! Ele cresceu e eu nem percebi... Na verdade acho que ele ainda é pequeno e eu é que achava que ele tinha crescido. Não sei direito... Mas olhando e mexendo naqueles dentinho pequeno eu pensei: "Ele está crescendo e eu nem percebi!!!" Quando foi que ele passou a usar cuequinhas e eu curti? Quando ele aprendeu a comer sozinho e dispensou minha ajuda para levar comida à sua boquinha? Quando vestiu a roupa sozinho e eu não precisei ajudar a camiseta a passar pela cabeça? E no banho? Quando tomou banho e se enxugou sozinho? Eu não me lembro, só sei que ele está crescendo. Ainda tem crises de bebê, mas são só crises! Meu menino, aquele que tanto quis, está crescendo! Logo vai ficar banguelinho e vai ser lindo ver aquele sorriso faltando dois dentinhos! Logo dentes grandes vão crescer e vai ser mais lindo ainda ver aquele sorriso com dentões!!! E acho que vai ser mais rápido do que imagino, mais rápido do que gostaria, que vou ver pelos naquele rostinho sapeca!

E a Luiza? Acho que vi menos ela crescer. Talvez por ser a primeira ela foi vítima da minha crise de ansiedade de mãe de primeira viagem. Eu queria que ela sentasse logo, andasse logo, falasse logo, escrevesse logo!!!! Ufa! Ela fez tudo isso como todas as criança do mundo fazem, mas acho que foi tudo rápido de mais! E agora eu quero que tudo aconteça m u i t o devagar....... Quero que seu corpo demore muito pra ter contornos de moça. Quero que demore muito para os seus olhos procurarem meninos. Quero que sua cabeça demore muito pra pensar em rapazes... Quero que ela continue com esse sorriso banguela, brincando de Polly no chão da sala e brigando com o Henrique! Mas acho que agora não depende mais da minha vontade, tudo vai acontecer muito rápido como é de se esperar nessa idade!

Mas ainda tem o Pietro! Meu filho diferente! Ele não chupa chupeta, não toma mamadeira, não come sopinha batida no liquidificador. Ontem ele achou uma chupeta e ficamos olhando pensando que eleiria saber o que fazer com ela. Nos enganamos... Ele colocou na boca, mas do lado contrário hehehe!!!!! Não tenho pressa de que ele cresça. Mas ele está crescendo! Já nasceram muitos dentinhos na sua boquinha. Ele já engatinha e ensaia ficar em pé sem segurar... Dança quando ouve música e está feliz! Ainda tem cheiro bom, mas não tem aquele cheirinho de recém-nascido tão bom!

Meu Deus! Eles crescem. Quer a gente queira ou não!

Nenhum comentário: